Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F3 Inglesa - Terceira prova também fica com Vergne

Postado por Thiago Raposo quarta-feira, 7 de abril de 2010

São Paulo - A terceira prova da rodada tripla de Oulton Park também foi vencida pelo francês Jean-Eric Vergne, que já havia vencido a primeira, no Sábado. Ele largou na pole, manteve a posição e venceu de ponta a ponta. "Foi uma corrida muito boa. Eu pisei fundo até a metade da prova e então passei a administrar a vantagem e a me concentrar para não cometer nenhum erro", disse o piloto. Com isto, ele garantiu um aproveitamento de 100% para a equipe Carlin, já que a segunda prova foi vencida pelo companheiro dele, Rupert Svendsen-Cook.

Já na segunda posição houve mudanças: o inglês Oli Webb superou o colombiano Carlos Huertas e ficou com a posição. Huertas ainda perdeu várias posições e no fim terminou na 12ª posição. Em terceiro, fechando o pódio da etapa, Svendsen-Cook, que venceu a segunda. Logo atrás ficaram dois brasileiros, com Gabriel Dias em quarto e Adriano Buzaid em quinto.

Dias comentou o quão importante é fazer uma boa largada em Oulton Park, pelas dificuldades de se ultrapassar lá: "não dava para fazer muita coisa. Se eu chegasse perto para pressioná-lo, eu perderia a pressão aerodinâmica na parte da frente do carro, perderia tempo e desgastaria os pneus com mais rapidez. Então a estratégia foi economizar e manter a concentração", analisou Gabriel.

Já Buzaid comentou que o carro estava bom durante todo o fim de semana: "o acerto de chão está excelente e nosso único pecado foi cometido nos treinos classificatório. Agora, vamos nos preocupar em fazer um carro melhor para as tomadas de tempo. Os engenheiros já estão estudando os dados e tenho certeza de que vamos melhorar."

Já os outros dois brasileiros na prova não tiveram bons resultados: Lucas Foresti foi o 15º e Felipe Nasr não completou a prova: Confira abaixo o resultado final desta terceira prova e a classificação do campeonato. Vale lembrar que a próxima rodada do campeonato acontecerá entre os dias 01 e 02 de Maio.

Resultado
1 Jean-Eric VERGNE / FRA, Carlin Dallara-Volkswagen 39m 00.158s
2 Oli WEBB / GBR, Fortec Dallara-Mercedes +1.377s
3 Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen +25.912s
4 Gabriel DIAS / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen +26.893s
5 Adriano BUZAID / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen +27.544s
6 James CALADO / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen +28.131s
7 Daisuke NAKAJIMA / JPN, RR Dallara-Mercedes +31.976s
8 Jay BRIDGER / GBR, Litespeed Dallara-Mercedes +40.341s
9 Alex BRUNDLE / GBR, T-Sport Dallara-Volkswagen +40.837s
10 Daniel McKENZIE / GBR, Fortec Dallara-Mercedes +43.024s
15 Lucas FORESTI / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen +1:16.562
Felipe NASR / BRA, Abandonou

Classificação
1 Jean-Eric Vergne, 50
2 Oli Webb, 33
3 Rupert Svendsen-Cook, 30
4 Adriano Buzaid, 27
5 Daisuke Nakajima, 19
6 Carlos Huertas, 18
7 Gabriel Dias, 14
= Lucas Foresti, 0
= Felipe Nasr, 0

2 comentários

  1. Excelente cobertura, mantenham-nos informados sobre este importante campeonato para a formação dos futuros campeões. Abraços.

     
  2. Stunts Says:
  3. Este comentário foi removido pelo autor.  

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters