Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

FIA GT - Mutsch e Grosjean vencem em Abu Dhabi

Postado por Thiago Raposo sábado, 17 de abril de 2010

Campinas - Começou neste Sábado (17) em Abu Dhabi a temporada 2010 da FIA GT. O Brasil estava muito bem representado na pista com Ricardo Zonta e Rafael Daniel no Lamborghini 25 e Enrique Bernoldi no Maserati 2. Mas a vitória ficou com a dupla formada por Thomas Mutsch e Romain Grosjean, do Ford GT 5, que depois de largarem na segunda posição, pularam pra ponta na largada para não mais sair.

Na largada aconteceu uma confusão de carros se tocando e rodando e os brasileiros levaram a melhor, pois Zonta que saiu de décimo, pulou para terceiro e Bernoldi de vigésimo para sexto. Zonta, no entanto, foi logo superado por Andreas Zuber do Corvette 13, que tinha largado na pole, mas que perderam algumas posições. Lá na frente, Mutsch era bastante pressionado por Mike Hezemans o que permitiu a aproximação de Zuber.

O grande momento aconteceu ainda antes da troca de pilotos (vídeo): Hezemans foi com tudo para cima de Mutsch, que se defendeu muito bem e então Zuber aproveitou para dar o bote e assumir a segunda posição. Daí para frente, aconteceu então as paradas para troca de pilotos e o companheiro de Mutsch, Romain Grosjean, levou o carro com maestria para a vitória.

Os brasileiros Ricardo Zonta e Rafael Daniel terminaram na quinta posição e Enrique Bernoldi na sexta. Confira abaixo o momento em que os líderes brigavam pela ponta e o resultado final da prova:

video

Clique para ver maior!

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters