Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Superliga - Tottenham vence e Flamengo termina em 3º

Postado por Thiago Raposo domingo, 4 de abril de 2010

Campinas - Silverstone recebeu hoje os carros da Fórmula Superliga, categoria em que cada equipe representa um grande time de futebol do mundo, para a realização da primeira rodada da temporada 2010. E a prova foi vencida pelo carro o Tottenham, que largou na quarta posição e logo na segunda curva já estava na liderança da prova. Craig Dolby, que pilota o carro, imprimiu um ritmo muito forte no início e abriu uma boa vantagem para o resto do pelotão.

O Flamengo também começou muito bem: largou em quinto, na volta dois já estava em terceiro e na seguinte pulou para segundo. O Basel, que largou na pole, contribuiu com a subida do carro do time carioca, já que deu um passeio fora da pista. O Liverpool, que largou na terceira posição, abandonou a prova na quarta volta. O francês Sebastien Bourdais, que corre pelo Lyon, fazia uma bela prova de recuperação, mas a equipe teve problemas no pit e jogou a corrida do piloto pelo ralo.

Enquanto isto, lá na frente, o Tottenham continuava líder, com o Flamengo em segundo, mas o Milan se aproximava perigosamente até que na volta 18 o time italiano ultrapassou o brasileiro para ocupar a segunda posição. Faltavam menos de cinco minutos para o fim da primeira prova quando o Porto também se aproximou perigosamente do Flamengo, mas o inglês Duncan Tappy, que pilota o carro do time brasileiro, aguentou a pressão e terminou a prova na terceira posição.

Por outro lado, o Corinthians, outro time brasileiro representado na categoria, não foi nada bem. Pilotado pelo experiente Robert Doornbos, ficou sempre nas últimas posições, andando bem mais lento que os rivais, e só ganhou algumas posições devido a problemas com os rivais. No fim, o carro do time paulista terminou em 11º.

Confira abaixo o resultado final da prova:
1 Tottenham Hotspur
2 AC Milan
3 Flamengo
4 FC Porto
5 FC Basel
6 Sevilla FC
7 Sporting Clube de Portugal
8 AS Roma
9 RSC Anderlecht
10 Atlético de Madrid
11 Corinthians
12 PSV Eindhoven
13 Olympiacos
14 Galatasaray
15 Olympique Lyonnais
16 Liverpool FC

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters