Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

WSR: Mikhail Aleshin vence a primeira do ano

Postado por Thiago Raposo sábado, 17 de abril de 2010

Campinas - Teve início hoje na Espanha a temporada 2010 da World Series by Renault, importante categoria de formação de pilotos de monopostos. O russo Mikhail Aleshin, da equipe Carlin, venceu a prova depois de largar na segunda posição.

A prova começou com pista molhada, devido a chuva que caia no circuito, o que serviu para complicar bem a vida dos pilotos. O australiano Daniel Ricciardo, que largou na pole, perdeu duas posições logo na largada, para Aleshin e o italiano Daniel Zampieri. Enquanto isto, na quarta posição, a briga era entre o argentino Esteban Guerrieri e o monegasco Stefano Coletti.

Com pouco mais de 10 minutos de prova o safety car foi para a pista, pois um carro ficou parado na pista e na relargada o inglês Jon Lancaster acabou tocando em Esteban Guerrieri e o argentino abandonou a prova. O francês Nelson Panciatici foi o que mais se beneficiou do toque e pulou para a quinta posição. Não satisfeito, Panciatici foi para cima de Lancaster, fez a ultrapassagem e pulou para o quarto posto.

Lá na frente, cada vez mais Aleshin escapava na liderança. Os pilotos começaram a forçar um pouco mais e algumas escapadas e incidentes aconteceram. O espanhol Albert Costa foi faltanto 7 minutos para o fim e o outro espanhol Sergio Canamasas faltando quatro. Lancaster deu o troco em Panciatici no fim e voltou para quarto. No fim, Aleshin garantiu a vitória seguido de Zampieri e Ricciardo.

Confira abaixo o vídeo da última volta da prova e o resultado final:

video


Clique para ver maior!

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters