Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

WSR: Sten Pentus vence a segunda na Espanha

Postado por Thiago Raposo domingo, 18 de abril de 2010

Campinas - Depois da vitória de ontem de Mikhail Aleshin na prova de abertura da temporada, coube a Sten Pentus vencer a segunda, disputada neste Domingo (18) no Motorland, em Aragon na Espanha. Pentus, com a melhor estratégia de boxe, superou os rivais ao prorrogar a parada nos pits e venceu a prova com facilidade.

Na largada (vídeo) Daniel Ricciardo, que largou na pole, caiu para terceiro ao ser superado por Jan Charouz, que pulou na ponta, e Pentus, que manteve a segunda posição. Na segunda volta, Jon Lancaster que terminou a primeira prova em quarto, rodou e abandonou. Enquanto os três primeiros continuava da mesma forma, um pouco mais atrás a briga pela quinta posição pegava fogo: Walter Grubmuller e Julian Leal alternaram algumas vezes de posição.

Na volta 6 foi a vez de Esteban Guerrieri abandonar a prova com problemas. Na volta seguinte começaram as paradas nos boxes e enquanto o líder Charouz parou, Pentus e Ricciardo permaneceram na pista, tentando uma estratégia diferente. Charouz voltou no meio do tráfego e teve que se livrar de alguns pilotos na pista. Ricciardo, emfim, vez a parada e apenas Pentus mesmo, dos líderes, permaneceu na pista e andando rápido, chegou até a fazer a volta mais rápida naquele instante.

Até que não deu mais para adiar e ele também fez a parada e voltou logo a frente de Charouz. O rival até tentou dar o bote, mas assim que os pneus de Pentus esquentou, ele começou a abrir na liderança. No fim da prova, mais um abandono marcou a prova: Daniel Zampieri. Confira abaixo o vídeo da primeira volta, logo após a largada e o resultado final da prova:

video

Clique para ver maior!

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters