Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Autódromo de Interlagos comemora 70 anos

Postado por Gisele Raposo quarta-feira, 12 de maio de 2010

Campinas - Importante cenário do automobilismo brasileiro, o Autódromo de Interlagos comemora hoje 70 anos de sua construção e a Equipe do Café com F1 não poderia deixar passar em branco a festividade.

Construído em 1940 por Ademar de Barros, recebeu inicialmente o nome de Interlagos (mesmo nome do bairro em que está localizado) e em 1980 passou a se chamar Autódromo Internacional José Carlos Pace (em homenagem ao piloto falecido em 77).

Inicialmente tinha um traçado com 7.960 metros de distância, com vinte curvas no total. Após algumas reformas, seu traçado foi reduzido para os atuais 4.309 metros e quinze curvas. O circuito é percorrido em sentido anti-horário.

De 40 até os dias atuais, o Autódromo recebe a cada final de semana inúmeras disputas automobilísticas, de motociclismo entre outros eventos, como caminhadas, provas de ciclismo e até shows devido ao seu grande espaço.

O mais importante evento sem dúvida é a Fórmula 1, que desde 1972 realiza provas em São Paulo (a exceção dos anos 80, quando Jacarepaguá abrigou a competição) e o primeiro vencedor desta disputa em SP foi Carlos Reutemann.

Os brasileiros viram sete vitórias de compatriotas no Autódromo (Emerson Fittipaldi em 73 e 74; José Carlos Pace em 75; Ayrton Senna em 91 e 93; Felipe Massa em 2006 e 2008). Rubens Barrichello detém desde 2004 o tempo recorde da pista com a marca de 1:10.229 segundos, quando ainda pilotava a Ferrari na F1.

Neste final de semana Interlagos receberá a segunda etapa da GT3, com provas no sábado e no domingo.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters