Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F. Renault 2.0: Arthur Pic vence em Spa-Francorchamps

Postado por Thiago Raposo sábado, 1 de maio de 2010

Campinas - Spa-Francorchamps recebeu neste Sábado (01) a primeira prova da segunda etapa da temporada 2010 da Fórmula Renault 2.0. O francês Arthur Pic (Tech1) passeou no novo traçado do circuito belga, largando na pole e de ponta a ponta levando a vitória até a vitória. Ele comentou que precisava de um bom resultado, depois do início de temporada decepcionante na Espanha: "Eu conquistei as duas poles do fim de semana, que foi o primeiro passo. Na prova eu cometi alguns erros, mas no geral fui muito bem".

Enquanto na primeira posição não teve mudanças, o mesmo não aconteceu na segunda: o estoniano Kevin Korjus que largou na primeira fila, ao lado de Pic, foi superado pelo espanhol Genis Olivé. Mas ainda no primeiro giro uma grande confusão com pilotos saindo da pista, entre eles Olivé, que até conseguiu voltar, mas cedeu a posição para Korjus. Os outros envolvidos na confusão foram: Alex Riberas, Giovanni Venturini, Bart Hykelma e o brasileiro André Negrão. Todos eles abandonaram a prova e o safety car foi para a pista.

Na relargada o italiano Daniel Mancinelli tentou passar Korjus, mas não conseguiu e ficou para Olivé, que algumas voltas depois efetuou a ultrapassagem, pulando para terceiro. Korjus disse que tinha um bom carro, mas que não estava 100% confiante na aderência da pista. Já Olivé disse que depois dos problemas enfrentados, ficou feliz com o pódio. O outro brasileiro na prova, Henrique Martins, largou na 14ª colocação e terminou em nono.

Confira abaixo o resultado final da prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters