Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

[F1] Comentários da quinta em Mônaco

Postado por Juliano Mateus Messaggi Gomes de Oliveira sexta-feira, 14 de maio de 2010


São Paulo - O dia de hoje em Mônaco foi de folga a alguns compromissos extra-pista.
Tradicionalmente os treinos ocorrem na quinta e sábado e a quinta é reservada para eventos comerciais. As equipes aproveitam esse dia para analisar as informações do carro e prepará-lo para a classificação do sábado.

Desde o último final de semana na Espanha os pilotos tem dito que o treino classificatório em Mônaco pode trazer problemas dos mais diversos primeiramente pelo alto números de carros na pista e a diferença de performance para as equipes estreantes.

O piloto da Mclaren, Lewis Hamilton, disse que espera um ótimo desempenho dos carros da equipe, para a classificação e corrida e que podem ter problemas devido ao tráfego, porém ele e a equipe farão todo o possível para estarem a frente. Ele acrescentou que muitos pilotos enfrentarão esse problema durante o treino classificatório e que espera que todos os pilotos tenham cortesia na pista, já que no Q1 serão 24 carros e somente 20 minutos, nessa primeira parte do treino.

Já Stefano Domenicali, diretor da Ferrari, disse que ficou feliz com a performance dos carros da equipe no treino livre de quinta, com Alonso no topo e Massa entre os 5 melhores tempos. Os dois pilotos da Ferrari deram muitas voltas no treino livre ajustando o carro para a classificação. Ele espera um bom ritmo de corrida porém é cauteloso ao se referir ao treino classificatório.

Para o piloto alemão, Sebastian Vettel, a sua equipe não terá a mesma vantagem nas ruas estreitas do Principado. Para Vettel a diferença que a Red Bull tem para as outras equipes tende a ser muito pequena, analisando com base nos tempos obtidos no treino de quinta. "A classificação tem sido muito boa para a nossa equipe e esperamos que continue assim no sábado", completou.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters