Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F1 - Dejá vù

Postado por Thiago Raposo sábado, 15 de maio de 2010

Campinas - E a Red Bull conquistou mais uma vez a pole position. O australiano Mark Webber foi o único a andar na casa de 1m13s e com isto largará na primeira fila no Domingo em Mônaco. O companheiro de Webber, Sebastien Vettel, foi o terceiro mais rápido, tendo o polonês Robert Kubica da Renault entre eles. O brasileiro Felipe Massa foi o quarto colocado e Rubens Barrichello o nono.

Na primeira parte, o Q1, como era de se esperar, os seis carros das três equipes novatas ficaram de fora com os carros da Lotus na frente (Heikki Kovalainen 18º e Jarno Trulli 19º), seguido pelos da Virgin (Timo Glock 20º e Lucas di Grassi 21º) e os da Hispânia (Bruno Senna 22º e Karun Chandhok 23º). Fernando Alonso, que não treinou devido ao acidente no terceiro treino, completou os sete carros que ficaram de fora.

No Q2 a disputa começou a esquentar, pois com apenas 17 carros na pista e sem os mais lentos, o pilotos foram menos atrapalhados na tentativa de voltas rápidas. Os pilotos que ficaram fora desta vez foram: os alemães Nico Hülkenberg da Williams (11º) e Adriam Sutil da Force India (12º), o suíço Sebastien Buemi (13º), o russo Vitaly Petrov da Force India, que bateu no fim da sessão (14º), o pilotos da Sauber, com Pedro de la Rosa em 15º e o japonês Kamui Kobayashi 16º e pra fechar o espanhol Jaime Alguersuari da Toro Rosso em 17º.

Na parte final, os pilotos usaram uma estratégia diferente. Em vez de ir para a pista fazer uma volta, voltar para o boxes e trocar pneu para dar outra, eles atrasaram a entrada na pista e deram várias voltas com o mesmo pneu. Robert Kubica dava a entender que ficaria com a pole, pois depois de fazer a volta mais rápida, começou sucessivamente a abaixá-la, mas no fim, o australiano Mark Webber, da Red Bull, surpreendeu e ficou com a posição.

Confira abaixo o resultado final da prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters