Rio de Janeiro - Bastaram 26 voltas a bordo da Hispania para o recém contratado Christian Klien detectar as falhas do carro do time espanhol feito pela italiana Dallara:
“Obviamente, este carro não é exatamente um padrão F1. O carro tem uma grande falta de downforce. Além disso, os pequenos detalhes sobre ele não são tão bons quanto os carros top, por isso é muito fácil entrar no cockpit e dizer aos engenheiros muitas coisas nas quais outros carros são melhores”, declarou Klien.
“Para mim foi muito claro depois das primeiras 20 voltas quais são os maiores problemas com o carro, e esperamos que possamos melhorá-lo mais e mais”, emendou.
De acordo com Klien, o projeto tem que recomeçar do zero: “A questão é quanto dinheiro você quer colocar neste carro. É claro que você não vai ganhar nada com esse chassi, então você precisa construir um carro novo a partir do zero, basicamente.”
“Mas a temporada ainda é bastante longa, e a equipe – pelo menos eu tenho essa sensação esta semana – ainda quer melhorar o carro. E eu acho que há você pode ganhar meio segundo neste carro sem colocar novas peças”, finalizou.
0 comentários