Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F1: Mark Webber reina na Espanha

Postado por Thiago Raposo domingo, 9 de maio de 2010

Campinas - Foi disputada neste Domingo (09) no circuito de Barcelona a quinta etapa da temporada 2010 da Fórmula 1. E o australiano Mark Webber, da Red Bull, venceu com muita facilidade. Depois de largar na pole, ele liderou de ponta a ponta, sem ser ameaçado em nenhum instante, e conquistou a vitória no fim, a terceira da carreira dele. Já o companheiro dele na equipe austríaca, o alemão Sebastien Vettel, não teve o mesmo sucesso e terminou na terceira posição.

A largada foi bem tranquila, pelo menos entre os primeiros colocados, pois os seis primeiros do grid mantiveram as posições após a primeira curva. No pelotão intermediário é que as disputas aconteceram: o polonês Robert Kubica, da Renault, espremeu o alemão Nico Rosberg, da Mercedes, na pista e o para evitar o acidente, o então vice-líder do campeonato teve que jogar o carro na grama e acabou perdendo várias posições.

Alguns pilotos tiveram problemas de cara, como o brasileiro Bruno Senna, da Hispânia, que bateu e abandonou, o suíço Sebastien Buemi e o espanhol Pedro de la Rosa, que tiveram que fazer uma parada prematura nos pits com problemas nos pneus. As paradas nos boxes começaram bem cedo, ainda com 12 voltas, com o italiano Vitantonio Liuzzi, da Force India. Logo após, nas voltas seguintes, todos os outros pilotos pararam e o inglês Jenson Button, da McLaren, teve problemas, suficiente para ceder a quinta posição para o alemão Michael Schumacher, da Mercedes.

O inglês Lewis Hamilton, da McLaren, foi outro que faturou uma posição nos pits: ele saiu da parada disputando a curva com Vettel, e acabou levando a melhor, ficando com a segunda posição. Button e Schumacher garantiram a emoção de uma prova marcada pela monotonia. Mais para o fim da prova, Vettel começou a enfrentar problemas com a Red Bull e em certo momento acabou escapando da pista e furou o pneu. Com a parada para a substituição do mesmo, ele perdeu a terceira posição para Fernando Alonso, da Ferrari. Quando tudo parecia decidido, Hamilton, que teve um pneu estourado, escapou da pista, bateu forte e abandonou a prova, levando Alonso a segunda posição e Vettel de volta para o terceiro posto.

Entre os brasileiros, Felipe Massa, da Ferrari, foi o sexto colocado. O piloto largou muito bem, pulando de nono para sétimo, onde permaneceu durante toda a corrida e com o abandono de Hamilton, pulou para sexto. Rubens Barrichello também largou muito bem e foi de 18º para 13º e no fim, acabou em nono, marcando mais pontos no campeonato. Lucas di Grassi foi o 19º e último dos que completaram a corrida, quatro voltas atrás dos líderes e Senna, como dito acima, abandonou.

A próxima prova da temporada acontece no próximo fim de semana, dia 16, em Mônaco.

Confira abaixo o resultado final da prova:

1 Mark Webber RBR-Renault 66 1:35:44.101
2 Fernando Alonso Ferrari 66 +24.0 secs
3 Sebastian Vettel RBR-Renault 66 +51.3 secs
4 Michael Schumacher Mercedes GP 66 +62.1 secs
5 Jenson Button McLaren-Mercedes 66 +63.7 secs
6 Felipe Massa Ferrari 66 +65.7 secs
7 Adrian Sutil Force India-Mercedes 66 +72.9 secs
8 Robert Kubica Renault 66 +73.6 secs
9 Rubens Barrichello Williams-Cosworth 65 +1 Lap
10 Jaime Alguersuari STR-Ferrari 65 +1 Lap
11 Vitaly Petrov Renault 65 +1 Lap
12 Kamui Kobayashi BMW Sauber-Ferrari 65 +1 Lap
13 Nico Rosberg Mercedes GP 65 +1 Lap
14 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 64 Accident
15 Vitantonio Liuzzi Force India-Mercedes 64 Technical
16 Nico Hulkenberg Williams-Cosworth 64 +2 Laps
17 Jarno Trulli Lotus-Cosworth 63 +3 Laps
18 Timo Glock Virgin-Cosworth 63 +3 Laps
19 Lucas di Grassi Virgin-Cosworth 62 +4 Laps
Ret Sebastien Buemi STR-Ferrari 42 Hydraulics
Ret Karun Chandhok HRT-Cosworth 27 +39 Laps
Ret Pedro de la Rosa BMW Sauber-Ferrari 18 Puncture damage
Ret Bruno Senna HRT-Cosworth 0 Accident
Ret Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth 0 Gearbox

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters