Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F2 - Jolyon Palmer vence a primeira em Monza

Postado por Thiago Raposo sábado, 22 de maio de 2010

Campinas - Foi realizada neste Sábado (22) a primeira prova da rodada dupla de Monza da Fórmula 2, a terceira etapa do campeonato. O inglês Jolyon Palmer foi o vencedor da etapa depois de 21 voltas. Largando na pole, o piloto sustentou a posição, mas na segunda curva foi superado pelo dinamarquês Johan Jokinen. No entanto, o líder foi penalizado com um drive-through, por uma irregularidade na volta de apresentação, permitindo assim que Palmer retomasse a ponta, de onde não mais saiu até o fim.

A prova foi interrompida por um período pelo safety-car, devido a um incidente entre o romeno Mihai Marinescu e o inglês Jack Clarke. Na briga pelo quinto posto, os dois acabaram se tocando e Clarke bateu o forte na barreira de pneus, provocando a interrupção. Na relargada, Dean Stoneman, vencedor de uma das etapa no Marrocos, começou a pressionar Palmer pela liderança, mas o inglês sustentou a posição e venceu.

"Não foi nada fácil", comentou Palmer. Ele disse que quanto o Johan parou nos pits para pagar a punição, que passou a ter uma boa vantagem na liderança, que o safety-car anulou. "Depois da relargada o comportamento do carro não estava muito bem, mas eu ainda tinha muitos boosts para usar, o que nos ajudou a vencer".

Confira abaixo o resultado final da prova:

1Jolyon Palmer
21 laps
2Dean Stoneman
+0.812s
3Kazim Vasiliauskas
+5.010s
4Will Bratt
+5.750s
5Mihai Marinescu
+11.671s
6Benjamin Bailly
+12.857s
7Johan Jokinen
+16.708s
8Benjamin Lariche
+22.610s
9Paul Rees
+24.033s
10Plamen Kralev
+26.196s

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters