Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GP2: O belga Jérôme D'Ambrosio vence em Mônaco

Postado por Thiago Raposo sábado, 15 de maio de 2010

Campinas - A segunda prova da rodada dupla de Mônaco da GP2 disputada neste Sábado (15) foi vencida pelo belga Jérôme D'Ambrosio da equipe DAMS. Largando na pole, ele conseguiu se sustentar durante as 30 voltas da prova e conseguiu vencer a primeira dele no ano, o quarto vencedor diferente em quatro corridas.

Antes mesmo da largada o alemão Christian Vietoris da Racing Eng. abandonou com problemas no carro. Na largada o holandês Giedo Van der Garde na Barwa Addax tomou a posição do brasileiro Luiz Razia - Rapax, assumindo a segunda posição. Na frente, D'Ambrosio manteve a ponta, depois de largar na pole. Na oitava volta o espanhol Dani Clos, o outro piloto da equipe Racing Eng, bateu forte e abandonou com a suspensão traseira esquerda quebrada.

Os venezuelanos Pastor Maldonado da Rapax e Rodolfo Gonzalez da Arden foram punidos com um drive-through por terem queimado a largada. Maldonado que estava em quinto, perdeu várias posições. Os dois brasileiros na categoria, Luiz Razia e Alberto Valério, brigavam pela terceira posição.

Vários pilotos ficaram em observação, por terem cortado a chincane na largada. Foram eles: Oliver Turvey, Davide Valsecchi, Charles Pic, Rodolfo Gonzalez, Fabio Leimer e Giacomo Ricci. Todos eles foram punidos voltas depois.

Enquanto isto a briga entre os brasileiros pegava fogo: Valério jogou por dentro de Razia na Sainte Devote, mas levou o xis. Na saída do túnel Valério novamente estava muito forte, mas ao tentar evitar um choque com Razia na freada, bateu no muro e abandonou a prova. No mesmo momento, mas em lugar distinto, Gonzales bateu o carro e o safety-car foi para a pista.

A relargada foi dada na volta 18 e os pilotos mantiveram as posições e a quatro voltas para o fim o francês Jules Bianchi da ART ultrapassou o brasileiro Luiz Razia para conquistar a terceira posição. Duas voltas depois o brasileiro também foi superado por Johnny Cecotto, caindo para a quinta posição. No fim, D'Ambrosio ficou mesmo com a vitória, seguido de Van der Garde e Bianchi.

Resultado

1 11 J. D'Ambrosio BEL Dams
2 3 G. Van Der Garde NED Barwa Addax
3 1 J. Bianchi FRA ART Grand Prix
4 24 J. Cecotto VEN Trident Racing
5 14 L. Razia BRA Rapax
6 4 S. Perez MEX Barwa Addax
7 16 C. Pic FRA Arden Int.
8 5 J. Kral CZE Super Nova
9 6 M. Ericsson SWE Super Nova
10 2 S. Bird GBR ART Grand Prix
11 15 P. Maldonado VEN Rapax
12 25 A. Zaugg RSA Trident Racing
13 21 V. Arabadzhiev BUL Scuderia Coloni
14 18 M. Chilton GBR Ocen Racing

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters