Rio de Janeiro - Após o GP de Mônaco, mais uma corrida "paradona" que só teve alguma parte interessante graças ao fato de Fernando Alonso ter saído lá de trás por conta da batida no treino livre de quinta e pelas batidas, me pergunto: Se não chove, é chato?
Em Barcelona tivemos uma corrida parada também. Essa aliás com certeza vai disputar o troféu Valium como a corrida mais sonolenta da temporada. Pelo menos, corrida chata em Barcelona é tradição.
Já vi e ouvi muita gente e até especialistas afirmando que a F1 nunca esteve tão disputada como esse ano e de fato, não me lembro de em um outro ano existirem no mínimo 8 pilotos com chances de vitória e título e pelo menos outros 2 com chances de vitórias eventuais em provas... Mas o fato é que as corridas em que não temos o "fator chuva" são mais paradas...
Eu gosto de F1! Mesmo as corridas mais chatas, para mim são mais interessantes que o melhor jogo de futebol da TV. Óbvio que corridas como a da China são muito mais divertidas, mas os fãs de F1 precisam entender que corridas como essa não ocorrem todo fim de semana ou realmente a F1 precisa de uma reformulação?
Não acho que caiba uma comparação com o automobilismo americano pois, a meu ver, são diferentes casos o que não diminui em nada a competição que existe lá, mas, mesmo assim ainda prefiro a F1.
Podemos olhar então para a GP2... Nos mesmos circuitos "chatos" para a F1, geralmente temos mais ação na GP2.
Seria a forma mais "livre" dos pilotos na pista? Seria aerodinâmica? Seria o excesso de evolução da F1? Ou seria só uma característica de uma categoria Top Automobilística?
Seja lá o que for, continuarem assistindo... Mesmo nas corridas chatas
0 comentários