Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Stock Car - Felipe Maluhy vence no Rio de Janeiro

Postado por Thiago Raposo domingo, 23 de maio de 2010

Campinas - Felipe Maluhy venceu a etapa de Jacarepaguá da Stock Car, a primeira vitória dele na categoria. Depois de largar na terceira posição, ele foi para cima dos rivais e com muito mérito saiu da etapa como vencedor.

Na largada Allam Khodair manteve a posição e atrás dele Felipe Maluhy ultrapassou Ricardo Maurício para ocupar a segunda posição. No fim da primeira volta Betinho Gresse passou Thiago Camilo, na briga pela quarta posição. Um pouco mais atrás, na disputa pela sétima posição, Marcos Gomes, companheiro de equipe do líder Allam Khodair, deixou Luciano Burti para trás e assumiu o posto.

Na abertura da quinta volta foi a vez de Átila Abreu deixar o Thiago Camilo para trás, pulando para quinto. Lico Kaesemodel e Christian Fittipaldi se tocaram na sexta volta e o Lico acabou rodando e perdendo várias posições. Na volta 14 Khodair deu uma escapada na curva e perdeu a posição para o Maluhy e o Ricardo Maurício, que assumiram a primeira e a segunda posição respectivamente.

Na volta 15 começaram as trocas de pneus - os líderes optaram todos por quatro troca de pneus e a equipe AMG de Átila Abreu foi mais rápida que a Blau de Khodair e ele voltou na frente do rival. Luciano Burti acabou tendo um problema com o pneu traseiro direito e abandonou a prova, perdendo pontos preciosos na briga para os playoffs.

Na volta 26 um forte acidente entre William Starostik e Thiago Marques provocou a entrada do safety-car na pista. Bandeira verde na volta 29 e Átila Abreu ultrapassou o Maluhy, assumindo a ponta da prova. A briga ficou intensa pela ponta entre Átila, Maluhy e Ricardinho. Lá atrás um acidente envolvendo alguns carros como Thiago Camilo e Gustavo Sondermann.

Faltando três voltas para o fim Maluhy retomou a liderança ultrapassando o Átila Abreu. Na última volta o Marcos Gomes forçou para cima do Átila pela briga pela segunda posição e quem se aproveitou foi o Ricardo Maurício, que por fora passou os dois e assumiu a segunda posição. Marcos Gomes, que passou o Átila, permaneceu em terceiro o Átila caiu para quarto. Enquanto isto, lá na frente, o Maluhy conquistava a vitória.

Como o Ricardo Maurício perdeu o capô e não parou nos pits para reparo, ele cruzou na segunda posição mas não levou. Marcos Gomes ficou com a posição e Átila Abreu fechou o pódio em terceiro.

Confira abaixo o resultado final da prova:

1 Felipe Maluhy Officer ProGP Chevrolet -
2 Marcos Gomes Blau Full Time Peugeot 6.501
3 Átila Abreu A.M.G. Motorsports Chevrolet 8.919
4 Allam Khodair Blau Full Time Peugeot 9.034
5 David Muffato Itaipava Racing Team Peugeot 9.190
6 Daniel Serra Red Bull Racing Peugeot 9.739
7 Cacá Bueno Red Bull Racing Peugeot 10.099
8 Max Wilson Eurofarma RC Chevrolet 10.510
9 Julio Campos JF Racing Peugeot 12.405

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters