Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F1 - Sebastian Vettel retorna ao degrau mais alto do pódio

Postado por Thiago Raposo domingo, 27 de junho de 2010


Sebastian Vettel venceu o Grande Prêmio da Europa disputado neste Domingo em Valência. Com isto ele retorna a briga pelo campeonato e se recupera das más atuações nas últimas etapas da categoria.

Na largada Vettel manteve a ponta seguido de Lewis Hamilton e Fernando Alonso que pressionava bastante o inglês da McLaren. Felipe Massa pulou para quarto, Rubens Barrichello para oitavo, Lucas di Grassi para 19º e Bruno Senna para 23º. No fim da primeira volta o italiano Jarno Trulli parou nos boxes com problemas no bico do carro. Mark Webber, que largou em segundo, caiu para nona posição e Vitaly Petrov, que saiu de décimo, caiu para 15º.

Depois dos momentos iniciais, quando quase perdeu a liderança para Hamilton e Alonso, Vettel começou a abrir uma boa vantagem na liderança e ao fim da terceira volta já tinha 2.9 segundos de vantagem para o inglês. Barrichello conseguiu ultrapassar o companheiro Nico Hülkenberg na pista e pulou para sétima posição. Na oitava volta Mark Webber antecipou a parada nos boxes, mas teve problemas com um dos pneus e acabou perdendo tempo, meio que prejudicando a estratégia. Nico Rosberg também antecipou, parando na nona volta.

Forte acidente de Mark Webber com Heikki Kovalainen, o que provocou a entrada do safety-car na pista. Houve uma correria aos pits, o que provocou grandes alterações nas posições na pista. Sebastien Vettel manteve a ponta com Lewis Hamilton atrás. Kamui Kobayashi que arriscou não parar, pulou para terceiro seguido de Button, Barrichello, Kubica, Buemi, Sutil, Alonso e Hülkenberg na décima posição.

Lewis Hamilton foi punido por fazer uma ultrapassagem no safety-car na pista. No entanto, a vantagem dele era tanta que mesmo pagando a punição ele voltou na segunda posição. Na volta 36 Michael Schumacher voltou para os pits para trocar os pneus. Timo Glock foi passar Bruno Senna e os dois acabaram se tocando, na volta 37, bem na frente do Kobayshi e o Button, terceiro e quarto respectivamente na prova.

Na volta 39 Adrian Sutil passou Sebastien Buemi para assumir a sétima posição na prova. Na volta 51 o alemão Nico Hülkenberg parou na pista com problemas no carro. Como o japonês Kamui Kobayashi não havia parado para usar os dois tipos de pneu, ele teve que parar faltando três voltas para o fim e voltou na nona posição. Com isto Jenson Button pulou para a terceira posição. Na última volta, Kobayashi com pneus novos passou o espanhol Fernando Alonso, assumindo a oitava posição e na última curva foi .

No fim, deu mesmo Sebastian Vettel, que venceu pela segunda vez no ano, seguido de Lewis Hamilton e Jenson Button. Rubens Barrichello foi o quarto, Felipe Massa o 14º, Lucas di Grassi na 17º e Bruno Senna na 20º. Mas vale lembrar que vários pilotos estão sob-ivestigação devido a possíveis irregularidades nos pits durante o safety-car.

1 Sebastian Vettel RBR-Renault 57 Winner
2 Lewis Hamilton McLaren-Mercedes 57 +5.0 secs
3 Jenson Button McLaren-Mercedes 57 +7.6 secs
4 Rubens Barrichello Williams-Cosworth 57 +20.6 secs
5 Robert Kubica Renault 57 +22.1 secs
6 Adrian Sutil Force India-Mercedes 57 +25.1 secs
7 Kamui Kobayashi BMW Sauber-Ferrari 57 +30.9 secs
8 Sebastien Buemi STR-Ferrari 57 +31.2 secs
9 Fernando Alonso Ferrari 57 +32.8 secs
10 Pedro de la Rosa BMW Sauber-Ferrari 57 +42.4 secs
11 Vitaly Petrov Renault 57 +43.2 secs
12 Nico Rosberg Mercedes GP 57 +44.3 secs
13 Vitantonio Liuzzi Force India-Mercedes 57 +45.8 secs
14 Felipe Massa Ferrari 57 +46.6 secs
15 Jaime Alguersuari STR-Ferrari 57 +48.2 secs
16 Michael Schumacher Mercedes GP 57 +48.8 secs
17 Lucas di Grassi Virgin-Cosworth 56 +1 Lap
18 Timo Glock Virgin-Cosworth 55 +2 Laps
19 Karun Chandhok HRT-Cosworth 55 +2 Laps
20 Bruno Senna HRT-Cosworth 55 +2 Laps
21 Jarno Trulli Lotus-Cosworth 53 +4 Laps
Ret Nico Hulkenberg Williams-Cosworth 49 +8 Laps
Ret Heikki Kovalainen Lotus-Cosworth 8 Accident damage
Ret Mark Webber RBR-Renault 8 Accident

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters