Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Le Mans – Audi desbanca favoritos e vence a prova

Postado por Thiago Raposo domingo, 13 de junho de 2010

Campinas – Fim de mais uma 24 Horas de Le Mans, uma das mais charmosas e tradicionais provas do mundo. Depois de serem tachados de coadjuvantes, a Audi mostrou que em uma prova de endurance muitas variáveis estão envolvidas e não só a maior velocidade. No fim, a montadora alemã fez 1 -2 -3 e desbancou a Peugeot, a grande favorita.

No início da prova os três carros da montadora francesa dispararam na frente enquanto os Audis permaneciam na deles, andando apenas o que o carro poderia andar. Daí os “Leões” foram caindo um a uma. Primeiro foi o de nº 3, que largou na pole e com quatro horas teve problemas e abandonou.

Ainda restava o nº 1 e 2, que mantinham o domínio, mas também caíram por terra. O nº 2 se foi mais ou menos na metade da prova e o nº 1, o único que se mantinha na pista, mas não mais na liderança, corria para honrar a Peugeot na prova. No entanto, faltando duas horas para o fim, foi a vez dele se entregar.

Com isto o Audi 9 de Mike Rockenfeller, Timo Bernhard e Romain Dumas conquistaram a vitória, com quase 400 voltas disputadas. Logo atrás deles, o Audi 8 de Andre Lotterer, Marcel Fassler e Benoit Treluyer e na terceira posição o Audi 7 de Tom Kristensen, Dindo Capello e Allan McNish.

Na LMP2 o que se viu foi um domínio total do LMP2 HPD ARX.01 42 da equipe STRAKKA RACING dos pilotos Nick Leventis, Danny Watts e Jonny Kane. O também HPD ARX.01 (3398A) de David Brabham, Marino Franchitti e Marco Werner ficaram na segunda posição por boa parte da prova, mas tiveram problemas no fim e terminaram apenas na nona colocação da categoria. O brasileiro Thomas Erdos foi o terceiro colocado.

Na GT1 um alto índice de quebra. Dos oito carros que largaram, apenas três terminaram a prova. Vitória do SALEEN S7R (6997A) da equipe LARBRE COMPETITION dos pilotos Roland Berville, Julien Canal e Gabriele Gardel. Na segunda posição ficou o CORVETTE C6.R 72 e em terceiro o ASTON MARTIN DBR9 (5993A) 52.

Na GT2, onde outros dois brasileiros competiam, a vitória ficou com PORSCHE 911 GT3 RSR nº 77 de Marc Lieb, Richard Lietz e Wolf Henzler. A BMW 78 do brasileiro Augusto Farfus Jr. terminou na sexta posição e a Ferrari 82 de Jaime Melo quebrou mais ou menos na metade da prova.

Confira abaixo o resultado final da prova:





Note: you do not have Java! To view this applet, install the latest JVM

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters