Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F1 - Ferrari ordena vitória de Alonso

Postado por Juliano Mateus Messaggi Gomes de Oliveira domingo, 25 de julho de 2010

Socorro - O jornalista Keith Collantine publicou em seu site, F1 Fanatic, um artigo sobre a instrução da equipe Ferrari para que trocasse de posição no GP da Alemanha de Formula 1.

Felipe Massa permitiu que Fernando Alonso o ultrapassasse na volta 48, após receber uma mensagem através do rádio pelo seu engenheiro, Rob Smedley.

Antes da mudança de posições o engenheiro do piloto brasileiro, disse:

"Alonso is faster than you. Can you confirm you understood that message?" (Alonso está mais rápido que você. Pode confirmar que entendeu essa mensagem?)

Logo após a mensagem, Felipe Massa, retardou o momento de aceleração de seu carro em uma saída de curva, permitindo assim que Fernando Alonso o ultrapasse. Após isso Rob Smedley disse a Felipe Massa:

"OK mate, good lad. Stay with him now. Sorry." (OK parceiro, boa garoto. Fique junto dele agora. Desculpe)

O repórter da BBC, Ted Kravitz, reportou uma "onda de discussões" nas 12 voltas que antecederam a troca de posições.

Segundo Keith Collantine, fica claro que a Ferrari orquestrou uma troca de posições e com isso feriu o artigo 39.1 do regulamento desportivo da Formula 1, que diz:

"Team orders which interfere with a race result are prohibited." (As ordem das equipes que interferem no resultado da corrida são proibidas)

A regra foi inserida no regulamento da categoria quando a Ferrari também realizou troca nas posições de seus pilotos em situação semelhante no GP da Áustria de 2002, quando o então presidente da FIA, Jean Todt, comandava o time de Maranello.

Em 2008, a também equipe Ferrari instruiu a Kimi Räikkönen que permitisse Felipe Massa assumisse o segundo lugar no GP da China, porém Räikkönen, na época, não tinha chances de disputar o campeonato daquele ano, já Massa estava na disputa.

Com a atitude de hoje a Ferrari deixa clara a preferência do time para o piloto espanhol, concluiu Keith Collantine.

1 Responses to F1 - Ferrari ordena vitória de Alonso

  1. Beto Says:
  2. Como sempre, a Ferrari faz os seus joguinhos de posições. Mesmo que seja "em códigos", a mensagem foi entendida até pela minha mãezinha... Enquanto a Ferrari ou outra equipe não for punida por isso, vamos ter que nos sujeitar a essas palhaçadas...

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters