Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GP2 - Pastor Maldonado vence novamente

Postado por Thiago Raposo sábado, 31 de julho de 2010

Pastor Maldonado venceu mais uma na temporada 2010 da GP2 e com isto disparou ainda mais na classificação do campeonato, ficando pertinho do título da categoria. Ele foi supremo durante todo a corrida e de ponta a ponta venceu com muita propriedade no circuito da Hungria.

Na saída para volta de apresentação o carro do italiano Davide Valsecchi ficou parado e deixou a segunda posição vazia no grid. Na hora da largada, foi a vez do sul-africano Adrian Zaugg ter problemas e a largada foi suspensa, tendo os pilotos que darem mais uma volta pela pista para alinharem novamente no grid. Na volta seguinte foi a vez de Sam Bird, o pole, ficar parado no grid e provocar mais uma volta de apresentação pela pista.

Na largada para valer, Pastor Maldonado pulou para a ponta seguido de Christian Vietoris. Uma batida envolvendo três carros provocou a entrada do safety car: Ho Pin Tung e Rodolfo Gonzalez e Jules Bianchi. Depois de uma volta a direção de prova decidiu pela bandeira vermelha (interrupção da prova).

Alguns minutos depois a prova recomeçou com largada lançada e Maldonado sustentou a ponta. Na sexta volta os pilotos começaram as paradas nos pits. Dani Clos teve problemas e perdeu muito tempo. O búlgaro Vladimir Arabadzhiev recebeu um drive-through por ter queimado a largada. Na décima Johnny Cecotto rodou na entrada da reta, causando uma amarela local. Arabadzhiev foi novamente punido, desta vez por exceder o limite de velocidade nos pits

Faltando onze voltas para o fim os dois brasileiros, Luiz Razia e Alberto Valério acabaram se tocando, com Valério rodado e abandonando a prova. O safety car foi para a pista. Bandeira verde faltando nove voltas e Maldonado pulou na ponta. Atrás, Sérgio Perez foi com tudo para cima e Vietoris, na disputa pela segunda posição. No fim, Maldonado confirmou a vitória com Vietoris em segundo e Perez em terceiro.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters