Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

O velho novo Silverstone

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 1 de julho de 2010

São Paulo - No próximo dia 10 de Julho de 2010 o lendário circuito de Silverstone, na Inglaterra, receberá pela 44ª vez em sua história a Fórmula 1. Foi lá em que tudo começou, no dia 13 de Maio de 1950, quando foi realizada a primeira corrida da categoria, vencida pelo italiano Giuseppe Farina com um Alfa Romeo.

Apesar de tanta tradição, a prova deste ano correu sérios riscos de não acontecer. Chegou-se até a anunciar que o circuito de Donington Park seria a sede da etapa britânica, pois os administradores de Silverstone diziam não ter dinheiro para fazer as melhorias exigidas pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo).

As obras começaram a todo vapor em Donington Park, mas as mesmas não foram concluídas a tempo. A empresa responsável pelas mudanças chegou até a abrir falência. A FIA teve então que voltar atrás e anunciou que o GP Britânico deste ano iria acontecer mesmo em Silverstone. De quebra, o circuito tirou da Federação um contrato que prevê que a prova ficará por lá nos próximos 17 anos.

Algumas mudanças foram feitas na pista do ano passado para este. Confira na imagem acima (abaixo) as alterações. O trecho em vermelho deixou de fazer parte do novo traçado. Sobre a história do Brasil no autódromo, somam-se quatro vitórias: Emerson Fittipaldi (1972 e 1975), Ayrton Senna (1988) e Rubens Barrichello (2003). O velho novo Silverstone continua vivo e forte!

1 Responses to O velho novo Silverstone

  1. Anônimo Says:
  2. Por acaso o responssavel pelas modificações no traçado foi feito pelo tal de Tilke? O mago do circuito travadoS. se foi não fizeram melhorias ,más somente: P I O R I A S. O CARA DEVE ODIAR CORRIDAS DE AUTOMOVEIS

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters