Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

ALMS - Paul Drayson e Jonny Cocker vencem em Lime Rock

Postado por Thiago Raposo domingo, 22 de agosto de 2010

Lime Rock recebeu hoje a American Le Mans Series para mais uma etapa da temporada. Numa prova bem movimentada, com alguns acidente, tivemos um fim emocionante, a a primeira vitória de Paul Drayson.

Na largada Johnny Mowlem que saiu da quarta colocação se deu muito bem e pulou para a liderança geral da prova e Paul Drayson que saiu na pole caiu para a quinta colocação. Na LMPC o pole Ricardo Gonzalez também foi superado por Kyle Marcelli. Nos GTs Olivier Beretta conseguiu sustentar a primeira posição e nos GTC Timothy Pappas foi superado por Shane Lewis.

Logo na terceira volta o carro 63 da categoria GTC de Duncan Ende acabou escapando da pista, ficou parado na brita e a primeira amarela foi acionada. O 23 de Romeo Kapudija acabou rodando na pista na mesma volta, mas ele conseguiu retornar a prova. Durante a amarela a o carro da LMP de Jon Field começou a soltar bastante fumaça e ele teve que parar. A Ferrari de Jaime Melo aproveitou a amarela e parou para colocar combustível, mudando de estratégia para tentar dar um pulo na classificação, já que não estavam tão bem posicionados.

Na relargada Joey Hand passou Olivier Beretta e assumiu a liderança nos GTs. Na volta seguinte foi a vez da Ferrari de Pierre Kaffer deixar Beretta para trás e assumir a segunda posição. Mais uns 5 minutos de bandeira verde a outra amarela aconteceu depois de acidente entre o Scott Tucker da LMPC e Bill Auberlen da GT. Vários pilotos aproveitaram esta amarela para pararem nos pits para troca de pneus e abastecimento.

Na relargada Simon Pagenaud foi com tudo para cima de Johnny Mowlem tentando conseguir a primeira posição, mas além de não conseguir, ainda foi superado por Chris Dyson . Jaime Melo que ficou na pista durante a amarela, pois tinha parado antes, estava em segundo e foi para cima de Olivier Beretta, assumindo a liderança nos GTs. Na volta 24 Johnny Mowlem com problemas no câmbio, perdeu a primeira posição para Simon Pagenaud e foi para os pits. Na volta 29 o carro de Ryan Dalziel ficou parado na pista e a bandeira amarela foi novamente acionada.

Na relargada Gianmaria Bruni pulou para a terceira posição na categoria GT. O carro 48 de Bryce Miller e o 40 de Andrea Robertson acabaram se chocando numa disputa na pista e provocaram mais uma bandeira amarela. Vários pilotos aproveitaram para parar nos pits. Na largada a liderança estava com Jonny Cocker, que não parou nos pits na amarela. Bruni perdeu duas posições nos momentos finais da prova, com a Ferrari dano sinais de que já não estava tão forte. No fim a vitória no geral ficou mesmo com Paul Drayson e Jonny Cocker. Na LMPC com Gunnar Jeannette e Elton Julian, na GT Dirk Müller e Joey Hand e na GTC com Timothy Pappas e Jeroen Bleekemolen. O brasileiro Jaime Melo foi o sexto entre os GTs.

1 Responses to ALMS - Paul Drayson e Jonny Cocker vencem em Lime Rock

  1. Só o final da prova valeria pela prova toda, se a prova em si já não tivesse sido ótima... Merecida vitória do Drayson/Cocker... Final esfuziante... Bem legal mesmo...

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters