Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F1 - Barrichello pronto para a corrida de número 300 na Fórmula 1

Postado por Juliano Mateus Messaggi Gomes de Oliveira terça-feira, 24 de agosto de 2010

São Paulo - Rubens Barrichello vai fazer história este fim de semana ao se tornar o primeiro piloto na Fórmula 1 a completar 300 GPs. Tudo começou no GP da África do Sul em 1993, em Kyalami, agora o brasileiro volta ao circuito onde conseguiu a primeira pole, um ano após a estreia. 


Com uma habilidade, como pouco se viu, em dominar o asfalto molhado o piloto foi capaz de dominar um treino classificatório as avessas a 16 anos atrás e ficou a frente da Benneton de Michael Shumacher e da Williams de Damon Hill e atingiu o primeiro marco significativo em sua carreira. 
"Spa é um grade circuito", disse. "Aqui foi minha primeira pole e não ter ganhado uma corrida Spa nas categorias de base me deixa ansioso".
"É sempre uma pista desafiadora e eu imagino que será ainda mais agora que vamos andar de tanques cheios".
"Pode ser bastante complicado em termos de setup do carro porque é uma corrida muito longa e é necessário ter um carro rápido para contornar curvas como La Fonte e Eau Rouge. E o tempo de volta depende da eficiência aerodinâmica do carro. Em Spa, os pilotos tendem a configurar os carros com níveis de downforce muito diferentes, por isso há sempre oportunidades de ultrapassagem.
"Este vai ser o meu GP de número 300 na Fórmula 1. Eu me sinto privilegiado por permanecer no esporte por tanto tempo e me sinto ótimo ao alcançar este marco. Eu ainda acho que estou no topo da minha carreira e pretendo continuar sendo competitivo por muito tempo mesmo após do meu GP 300! "

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters