Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F3 Sudan - Nilton Molina vence primeira em Curitiba

Postado por Thiago Raposo sábado, 28 de agosto de 2010

Campinas - A Fórmula 3 Sulamericana insiste bravamente em sobreviver e realiza neste fim de semana em Curitiba mas uma etapa da temporada 2010. Mesmo com um grid muito magro, os pilotos foram para a pista nesta manhã para a realização da primeira das três provas do fim de semana. Nilton Molina foi o vencedor, depois de contar com sorte e com o comprimento das regras pelos comissários de prova.

Bruno Andrade, lider do campeonato, largou na pole e sustentou a posição, abrindo novamente uma enormidade na frente do pelotão. Yan Cunha, vice-lider do campeonato, teve problemas na largada e ficou parado no grid. Lu Boesel, terceiro no campeonato, foi outro com problemas, mas ele nem chegou a alinhar o carro no grid. Depois de algumas voltas os dois, enfim, conseguiram largar. Pietro Fantin, da equipe HiTech, era o único que mostrava serviço na pista e na volta 10 ultrapassou Fabiano Machado e assumiu a terceira posição. Nilton Molina era o seguindo, acompanhando de longe Bruno Andrade.

Na décima volta Fabiano acabou escapando da pista e rodando, provocando uma bandeira amarela local. Pietro Fantin parece não ter percebido a sinalização e ultrapassou Nilton Molina, assumindo a segunda posição. A sorte do piloto da Cesário no entanto virou e uma porca solta acabou tirando a vitória do piloto. Pietro Frantin cruzou a linha de chegada na primeira posição, mas depois do protesto de Molina, a direção de prova reviu o lance da ultrapassagem e perceberam a irregularidade, dando 20s de acréscimo no tempo total do piloto da HiTech. Leo Souza teve problemas na reta final e o carro acabou parando a poucos metros da linha de chegada. Ele não pensou duas vezes, desceu do carro e o empurrou, completando a prova na sexta posição.

Confira abaixo o resultado final da prova:

Pos

Name

CAT

Laps

DIFF

Sponsor

1

NILTON MOLINA NETO

PRINCIPAL

26

33:19.713

BASSAN MOTORSPORT

2

FABIANO T. MACHADO

PRINCIPAL

26

13.094

CESARIO FORMULA

3

PIETRO FANTIN

PRINCIPAL

26

18.885

HITECH RACING

4

FERNANDO RESENDE

LIGHT

26

1:12.342

CESARIO FORMULA JR

5

RONALDO FREITAS

LIGHT

25

-- 1 lap --

CESARIO FORMULA JR

6

LEONARDO DE SOUZA

PRINCIPAL

25

-- 1 lap --

KEMBA RACING

7

DUARTE FERREIRA

LIGHT

24

-- 2 laps --

PE FORMULA

8

BRUNO ANDRADE

PRINCIPAL

24

-- 2 laps --

CESARIO FORMULA

9

LU BOESEL

PRINCIPAL

24

-- 2 laps --

DRAGAO MOTORSPORT

10

FRANCISCO L. DIAZ

LIGHT

21

-- 5 laps --

AT MOTORSPORT

11

MATEUS LABA SILVA

PRINCIPAL

17

-- 9 laps --

DRAGAO MOTORSPORT

12

YANN CUNHA

PRINCIPAL

16

-- 10 laps -

BASSAN MOTORSPORT

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters