Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GP2 - Mais uma para Maldonado

Postado por Thiago Raposo sábado, 28 de agosto de 2010

Campinas - A GP2 retornou as pistas neste fim de semana para a realização da nova etapa do ano em Spa-Francorchamps, na Bélgica. Foi uma prova bem conturbada, mas que no fim terminou com mais uma vitória do venezuelano Pastor Maldonado. Foi a sexta vitória consecutiva do piloto nas provas do Sábado e devido ao mau resultado do mexicano Sérgio Perez, ele ficou ainda mais próximo ao título.

A prova já começou com uma mudança no grid, já que alguns pilotos foram punidos por não respeitar uma bandeira amarela na qualificação, dentre eles Michael Herck que estava na pole. Com isto o único piloto belga em Spa, Jerome d’Ambrosio, assumiu a pole. O piloto da Dams largou na frente e conseguiu sustentar a posição, mesmo com os intensos ataques de Pastor Maldonado. Sérgio Perez que largou um pouco de trás, saiu muito bem e pulou para a terceira posição, brigando diretamente com Maldonado, com quem disputado o título.

Quando abriu a janela do pitstop, Perez numa estratégia diferente foi o primeiro a parar dos ponteiros. D'Ambrosio e Maldonado acabaram parando juntos e o venezuelano voltou na frente, superando o belga nos pits. Apesar de parar antes, Perez voltou mesmo na terceira posição, mas saiu uma punição pra ele, por ter excedido o limite de velocidade nos pits e com isto ele perdeu todas as chances de uma vitória. O português Alvaro Parente, que adiou a parada nos pits, assumiu momentaneamente a liderança da corrida.

Motivado por estar correndo em casa, D'Ambrosio não se contentou em ficar atrás de Maldonado, foi para cima do rival e conseguiu a ultrapassagem. Daí era só esperar Parente fazer a parada para assumir a liderança e vencer em casa, mas ele acabou sendo traído pelo carro, que apresentou problemas mecânicos e o deixou na mão no meio da pista. Parente parou então nas últimas voltas e Maldonado voltou para a ponta. Quanto tudo parecia decidido, Parente voltou em segundo, bem mais rápido que Maldonado e foi para cima do venezuelano. Mas infelizmente não deu tempo para o português, que acabou cruzando a linha de chegada apenas 0,243 segundos atrás de Maldonado. O único brasileiro na prova, Luiz Razia, terminou apenas na 16ª colocação.

Confira abaixo os oito primeiros da prova que na prova do Domingo largam com o grid invertido:
1) Pastor Maldonado - 0,0
2) Alvaro Parente - 0,243
3) Romain Grosjean - 4,766
4) Charles Pic - 13,815
5) Luca Fillipi - 16,085
6) Oliver Turvey - 21,117
7) Sérgio Perez - 21,713
8) Rodolfo Gonzalez - 27,375

1 Responses to GP2 - Mais uma para Maldonado

  1. Última volta emocionante...

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters