Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Indy - Power vence mais uma na temporada

Postado por Thiago Raposo domingo, 22 de agosto de 2010

Will Power venceu mais uma, a última dos circuitos mistos, neste Domingo em Sonoma e vai para as quatro últimas provas da temporada, em oval, com uma vantagem considerável para Dário Franchitti na disputa pelo campeonato. Franchitti que terminou a prova na terceira posição, leva uma pequena vantagem no fato das próximas provas serem em ovais, um ponto forte dele e fraco de Will Power.

Na largara Will Power sustentou a ponta e mais atrás Dan Wheldon sofreu um grave acidente, capotando e girando várias vezes na horizontal. Foi dada a bandeira amarela e a relargada só aconteceu na quinta volta e novamente Power sustentou a posição seguido de Hélio Castroneves. EJ Viso parou nos pits na volta 7, mudando a estratégia de prova. Marco Andretti, na volta 14, foi outro que partiu para uma estratégia de prova diferente e fez a parada nos pits.

Na volta 16 Ryan Briscoe foi para cima de Alex Tagliani e pulou para a quarta colocação. Tagliani pareceu ter algum problema, pois algumas curvas depois foi a vez de Scott Dixon também deixá-lo pra trás. Na volta seguinte Justin Wilson também passou por Tagliani que ficou na alça de mira de Ryan Hunter-Reay. Na volta seguinte o canadense acabou escapando da pista e aí Hunter-Reay passou. O pneu de Tagliani acabou furando na escapada da pista e o pelotão inteiro passou por ele.

O brasileiro Hélio Castroneves acabou sendo superado por Dário Franchitti e caiu para a terceira posição. Na volta 22 Justin Wilson passou o Briscoe para assumir a quinta colocação. Na volta 24 Raphael Matos acabou escapando da pista depois de um toque na disputa com Simona di Silvestro e perdeu algumas posições. Na mesma volta Scott Dixon ultrapassou o Castroneves na briga pela terceira posição e logo em seguida foi Justin Wilson que deixou o brasileiro para trás.

Na volta 26 tanto Castroneves quanto Kanaan pararam nos pits para as trocas de pneus e abastecimento. Na volta 28, depois de voltar a pista após os pitstops, Simona de Silvestro tomou um toque de Viso, rodou, mas por sorte conseguiu voltar a prova sozinha. Bandeira amarela na volta 33 com a venezuelana Milka Duno parada na pista. Bandeira verde novamente na volta 35 e Will Power sustentou a ponta.

Na volta 38 aconteceu mais uma amarela depois que JR Hildebrand ficou parado na pista depois de ser tocado por Marco Andretti. Verde novamente na volta 41 e Power manteve a ponta. Will Power, lider da prova, fez o segundo pit na volta 57. Briscoe acabou perdendo a segunda posição para a dupla da Ganassi nas paradas. Na volta 62 Scott Dixon foi pra cima do companheiro Dario Franchitti e fez a ultrapassagem, assumindo a segunda posição. Faltando 10 voltas para o fim da prova outra amarela foi acionada depois que Bertrand Baguette ficou parado na pista ao tentar fazer uma ultrapassagem.

Relargada faltando sete voltar para o fim e Scott Dixon foi para cima de Will Power na disputa pela liderança da prova. Nas últimas voltas Danica Patrick foi passar o japonês Takuma Sato, que não aliviou e os dois acabaram se tocando. Lá na frente não teve mesmo para Dixon e Will Power garantiu a vitória, mais uma na temporada. Confira abaixo o resultado final da prova.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters