Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Opinião - Palavras sobre a Bélgica

Postado por Thiago Raposo domingo, 29 de agosto de 2010

Campinas - Vamos falar um pouco sobre a etapa deste Domingo (29) disputada em Spa-Francorchamps. Vou começar a falar do primeiro colocado, o inglês Lewis Hamilton (McLaren). O campeão mundial de 2008, agora lider do campeonato, é disparado o melhor piloto da temporada. Começou o ano muito forte, mas enfrentou alguns problemas que o deixou para trás como na Espanha, em que tinha um pódio certo e nas últimas voltas teve um problema no carro e abandonou. Jenson Button estava na frente dele no campeonato e logo começaram as críticas. Trabalhando, sem o carro mais forte, ele deu a volta por cima, contando com o talento nato e com as trapalhadas dos adversários e agora é lider. Se a melhoria da McLaren se confirmar em Monza, daqui duas semanas, Hamilton vai se transformar no pior pesadelo da Red Bull, que mesmo com o melhor carro, vai acabar perdendo o título pelo excesso de erros cometidos.

Por falar em Red Bull, foi mais um fim de semana para lamentar. O talentoso Sebastian Vettel está pagando muito caro pelo excesso de ousadia. Mais uma vez foi com muita sede ao pote e se deu mal. Mas o que ele poderia ter feito diferente? Tinha visivelmente o carro mais rápido que o do adversário Jenson Button; a oportunidade de ultrapassar surgiu, o ponto permitia ultrapassagem e ele foi para cima. Button, um gentleman, jogou limpo e escolheu o lado de dentro para se defender. Mas Vettel também iria por ali e teve que instintivamente mudar de lado e aí perdeu o carro, bateu, voltou, foi punido, foi para cima, bateu novamente, furou o pneu, foi para cima e terminou na 15ª colocação. Poderia ter esperado um pouco mais? Sim - mas acredito que os grandes pilotos são aqueles que não "cozinham muito o galo". Com certeza a maturidade vai ensiná-lo a tomar mais cuidado em situações parecida no futuro e com o talento que já demonstrou ter, ainda é um nome forte na briga pelo título.

Mark Webber e Fernando Alonso fizeram boas provas, dignas de grandes notas, mas ambos tiveram azar na prova. Alonso por estar no lugar errado na hora errada. O brasileiro Rubens Barrichello, acidentalmente, atropelou o espanhol que teve que ir para os pits. Como chovia, foi de pneu intermediário - mas a chuva parou! Teve que voltar pro boxe para colocar o pneu certo e daí a corrida estava acabada. Mark Webber, apesar da pole e do carro que tinha nas mãos, largou muito mal e caiu para sétimo. Aparentemente não teve culpa, pois o carro engasgou na hora da arrancada. Não desistiu, acelerou e terminou na segunda posição. Mas a sensação de derrota estava no ar, pois ele perdeu uma prova que começou o tendo como grande favorito. Alguém aí, no entanto, tira algum dos dois da briga pelo título? Eu não! Acredito muito na capacidade de Alonso para continuar a crescer e na regularidade de Webber com um carro rápido na mão.

Volto durante a semana para falar de outros personagens da temporada 2010.

3 comentários

  1. Vettel Talentoso??? Onde?? Em que??? Tá precisando aprender muito ainda..é o chamado banana verde..

     
  2. Discordo sobre o Alonso. Ele não foi tão bem assim, só ultrapassou carros bem mais lentos e errou muito nas estratégias, além de errar e sair da corrida. E ainda achei bem feito, porque quero ver ele falar de ser o candidato com mais chances de titulos.

     
  3. Ah Fernando, não seja tudo duro assim com o garoto! É verdade que a ansiedade o está levando a cometer alguns erros, mas conhecemos o potencial dele!

    Daniel, tá - o boa prova talvez foi mesmo exagerado, mas acho que depois de ser pino de boliche e do pneu errado, não dava muito para criticá-lo! E a batida dele foi na chuva e acho que nestas circunstância os erros são mais perdoáveis...

    Abraços!

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters