Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

É hoje a decisão na Indy

Postado por Thiago Raposo sábado, 2 de outubro de 2010

Depois de 16 etapas na temporada, a Fórmula Indy mais uma vez chega a última etapa com tudo indefinido. Neste Sábado (02) o oval de Homestead será palco para esta decisão. De um lado o bicampeão da categoria, o escocês Dario Franchitti da equipe Ganassi e do outro o australiano Will Power da Penske.

Eles chegaram ao local da prova com a diferença de 12 pontos a favor de Power, mas ontem a diferença caiu para 11. Isto porque Franchitti conquistou a pole para a prova e com isto levou junto 1 ponto de bonificação. Uma vitória simples do escocês não é suficiente para lhe dar o título, pois a diferença entre o primeiro e o segundo em uma prova é de 10 pontos e se Power terminasse em segundo, nesta suposta vitória de Franchitti, o australiano levaria o título.

Mas para sorte de Dario, ainda existem outros dois pontos extras para serem distribuídos para aquele piloto que liderar o maior número de voltas. E aí é que está a grande chance do piloto da Ganassi, pois além de largar na ponta, ele conta com a ajuda do companheiro de equipe, Scott Dixon, que vai largar em segundo e deverá fazer o papel de escudeiro.

Apesar de toda a vantagem numérica, Will Power não terá paz e deverá partir para o ataque logo no início, para evitar que o rival ganhe os dois pontos extras e com isto passe a depender apenas de si mesmo para chegar ao título. Serão 200 voltas de muita emoção a partir das 20:00h e que vença o melhor!

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters