Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F1 - E vamos para a Coréia do Sul

Postado por Thiago Raposo segunda-feira, 18 de outubro de 2010

São Paulo - E depois da longa novela envolvendo o Grande Prêmio da Coréia do Sul, se ia ou não acontecer, chegamos na semana da corrida. A prova foi confirmada a menos de 15 dias e ainda existem expectativas se vai tudo correr bem, principalmente com relação ao asfalto, que é novo e pode se desmanchar.

Deixando estes fatores para o fim de semana, pois é difícil saber o que vai mesmo acontecer, vamos falar um pouco do que esperar da disputa entre os carros na pista. Com um olhar leigo para o traçado, se tivesse que achar uma pista parecida para fazer comparação, eu citaria a China, que também tem o primeiro setor muito rápido, com retas e o segundo e terceiro bem travado, cheio de curvas.

Infelizmente a prova da China deste ano não serviu muito como parâmetro, pois teve batida no começo, safety-car, chuva, queimada de largada do Alonso e no fim, depois de tantas variáveis, deu dobradinha da McLaren. Foi aquela famosa corrida que o Alonso passou o Massa na entrada dos pits.

Tá - não dá para usar nenhuma prova como parâmetro! Sabemos que o poder da Red Bull está nas curvas de alta velocidade e olhando o desenho acima, consigo identificar pelo menos umas quatro curvas assim, o que me faz achar que vai ser mais uma passeio da equipe dos energéticos.

As duas últimas da Ferrari foi em Monza, que só tem reta, e em Cingapura, que só tinha curva de baixa, e por isto acho que vão depender muito do talento de Alonso para conseguirem algo. E a McLaren, quem sabe, não repete o bom desempenho da China, mesmo sem os vários fatores extras que aconteceram por lá.

E você, o que espera da prova?

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters