Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

TRS - Mitch Evans supera Cassaidy e vence a segunda

Postado por Thiago Raposo domingo, 16 de janeiro de 2011

A segunda prova da primeira rodada do Toyota Racing Series foi vencida pelo atual campeão, Mitch Evans. Ele que largou na segunda posição, foi para cima do rival Nick Cassaidy, que largou na pole, conseguiu a ultrapassagem e partiu para a primeira vitória em 2011.

A corrida foi novamente bastante conturbada, começando e terminando com bandeira vermelha. Na largada, o russo Daniil Kvyat acabou passando reto na terceira curva do circuito de Teretonga e acertou o australiano Jordan Skinner. A direção acabou paralisando a prova, para limpeza da pista e os carros se enfileiraram para novo procedimento de largada, porém com uma volta a menos e com os dois pilotos envolvidos na batida de volta a prova.

Assim como na primeira largada, novamente Cassidy conseguiu sustentar a primeira posição após o sinal verde. Mitch Evans, no entanto, acompanhava de perto o líder da prova e na quinta volta foi para cima e efetuou a ultrapassagem, assumindo assim a liderança da corrida. Na volta 13 mais um acidente, mas desta vez sem a necessidade de safety-car. Jamie McNee foi para cima de Josh Hill, os dois ficaram lado a lado e na freada o filho de Damon Hill acabou "pisando" na grama, que estava molhada e o fez perder o controle e bater.

Nick Cassaidy, depois de perder a primeira posição, não desistiu da briga e continuou andando forte. Nas voltas finais ele esboçou uma reação, até que na volta 17 estabeleceu o novo recorde da pista, mas quando preparava para atacar diretamente Evans uma nova bandeira vermelha interrompeu a corrida. Desta vez foi Alastair Wootten que bateu, no mesmo ponto que Hill, e a direção parou para retirar os dois carros que ficaram em posição perigosa. Como já estava no fim, decidiram encerrar a prova.

Confira abaixo o resultado final da corrida, lembrando que para a terceira prova o grid será invertido para o seis primeiros:

1 Mitch Evans
2 Nick Cassidy 1.69
3 Damon Leitch 2.90
4 Scott Pye 4.38
5 Mario Farnbacher 5.17
6 Alex Lynn 6.09
7 Alastair Wootten 9.37
8 Ivan Lukashevich 10.12
9 Nick Foster 10.37
10 Jamie McNee 12.98
11 Kotaro SAKURAI 16.60
DNF Josh Hill
DNF Jordan Skinner
DNF Daniil Kvyat

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters