Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

TRS - Scott Pye vence a primeira do torneio

Postado por Thiago Raposo sábado, 15 de janeiro de 2011

Teve início neste fim de semana em Teretonga, Nova Zelândia, o Toyota Racing Series. Um torneio de verão que reúne jovens pilotos que aproveitam a oportunidade para se prepararem para as diferentes categorias que disputarão durante o ano. Em 2011 o Brasil não conta com nenhum representante, mas no ano passado Lucas Foresti representou as cores do país na competição. Serão cinco rodadas de três provas de onde sairá o campeão e o torneio conta com 14 pilotos inscritos.

Na primeira prova a vitória ficou com o australiano Scott Pye, atual campeão da Fórmula Ford Britânica. Ele que largou na segunda posição, aproveitou-se de um problema com Mitch Evans, campeão de 2010 do Toyota Racing Series, e faturou a primeira vitória. Mas a corrida passou longe de ser tranquila, tendo algumas intervenções do safety-car e até chegou a ser paralisada com bandeira vermelha em certo momento.

Evans, que saiu na pole, sustentou a posição depois da largada seguido de Pye. Já no pelotão de trás, Damon Leitch acabou perdendo o bico depois que Nick Cassaidy cruzo na frente dele. Sem a asa dianteira ele acabou rodando e bateu forte na barreira de pneus, provocando o primeiro safety-car da prova. A relargada também não foi tranquila! Alastair Wootten teve problemas com o acelerador e todos que estava atrás dele tiveram que ter muita perícia para evitar um acidente. Mas Josh Hill, filho de Damon Hill, conseguiu se aproveitar e ganhou várias posições com a confusão, mas na freada acabou espalhando e acertou Mario Farnbacher. Os dois abandonaram a prova e provocaram uma interrupção na corrida.

Scott Pye, vencedor da prova

Na nova relargada Evans novamente sustentou a ponta, mas desta vez Cassidy acabou superando Pye na briga pela segunda posição, mas logo na volta seguinte tomou o troco. A prova já se encaminhava para o fim quando Evans subitamente teve problemas na troca de marchas e Pye aproveitou da situação para assumir a liderança e vencer a prova. Evans ainda conseguiu sustentar a segunda posição. Já Cassidy, que tinha terminado em terceiro, foi penalizado em 10s, por não ter se alinhado corretamente em uma das relargadas, e caiu para nona posição.

Neste Domingo serão realizadas a segunda e terceira provas deste fim de semana. Confira abaixo o resultado final da primeira etapa:

1 Scott Pye
2 Mitch Evans 0.00.960
3 Daniil Kvyat 0.03.096
4 Alex Lynn 0.03.468
5 Nick Foster 0.04.101
6 Jamie McNee 0.04.893
7 Kotaro Sakurai 0.08.184
8 Ivan Lukashevich 0.08.311
9 Nick Cassaidy 0.09.225
10 Jordan Skinner 0.27.907
11 Alastair Wootten 0.31.381
DNF Mario Farnbacher
DNF Josh Hill
DNF Damon Leitch


Confira abaixo um vídeo de uma volta rápida no circuito:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters