Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F. TRUCK: Campeonato começou com Giaffone vencendo

Postado por Thiago Raposo segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Começou a temporada 2011 da Fórmula Truck com uma super prova disputada neste Domingo (27) em Santa Cruz do Sul. Felipe Giaffone, da Volkswagen, começou com o pé direito e ficou com a vitória, mas foi Beto Monteiro e a Iveco que causaram as melhores impressões nesta prova de estréia.

Na largada Beto Monteiro manteve a ponta perseguido por Felipe Giaffone. Débora Rodriguês, que estava na sétima posição, acabou tendo um problema com uma parte do caminhão que se descolou e perdeu a posição para Geraldo Piquet. Enquanto isto, no pelotão de trás, Paulo Salustiano, Roberval Andrade e Leandro Reis davam show numa prova de recuperação. O estreante Luís Lopes, que corre com o caminhão do Corinthians, acabou batendo nas voltas iniciais e abandonou a prova. Leandro Reis foi outro que abandonou algumas voltas depois, este representante do Flamengo.

A pista acabou ficando muito suja devido aos acidentes e foi necessário a entrada do Pace-Truck para limpeza da pista. Na relargada Beto Monteiro conseguiu sustentar a primeira posição com Giaffone e Benavides atrás. Geraldo Piquet, que brigava com Roberval no meio da prova, acabou recolhendo o caminhão para os boxes com problemas. E lá na frente, Beto Monteiro acabou excedendo o limite de velocidade no radar e teve que parar para pagar a penalidade, perdendo a liderança da prova.

Quase no fim da prova Danilo Dirani foi para cima de Valmir Benavides e conseguiu efetuar a ultrapassagem. Leandro Totti, que vinha atrás, se aproveitou e jogou o Benavides para a quarta colocação. Wellington Cirino foi outro a ter problemas na prova e ficou parado na pista na volta 20. O pace-truck foi para a pista para a retirada do caminhão.

Na relargada Felipe Giaffone manteve a ponta com Dirani e Totti colado nele. Faltando três voltas para o fim Leandro Totti, que estava entre os líderes, perdeu rendimento e foi superado pelos rivais. Giaffone levou o caminhão até o fim e ficou com a vitória seguido de Danilo Dirani e Renato Martins.

1º) Felipe Giaffone (SP/Volkswagen), RM Competições, 1h01min15s597
2º) Danilo Dirani (SP/Ford), DF Motorsport, a 3s274
3º) Renato Martins (SP/Volkswagen), RM Competições, a 13s081
4º) Roberval Andrade (SP/Scania), Ticket Car Corinthians Motorsport, a 14s426
5º) Valmir Benavides (SP/Volkswagen), RM Competições, a 15s164
6º) Beto Monteiro (PE/Iveco), Scuderia Iveco, a 15s702
7º) Paulo Salustiano (SP/Iveco), Scuderia Iveco, a 20s699
8º) Débora Rodrigues (SP/Volkswagen), RM Competições, a 21s984
9º) Régis Boessio (RS/Mercedes-Benz), ABF Mercedes-Benz, a 22s210
10º) André Marques (SP/Volvo), TNT Energy Team, a 32s118
11º) Leandro Totti (PR/Mercedes-Benz), ABF Mercedes-Benz, a 45s170
12º) Adalberto Jardim (SP/Ford), AJ5 Motorsport, a 45s613
13º) Cristina Rosito (RS/Ford), DF Motorsport, a 59s837
14º) José Maria Reis (GO/Scania), Original Reis Peças, a 1min04s937
15º) Luis Pucci (ARG/Volvo), TNT Energy Team, a 1min06s545
16º) João Marcos Maistro (PR/Volvo), Clay Truck Racing, a 4 voltas
17º) Fred Marinelli (SP/Iveco), Marinelli Competições, a 8 voltas

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters