Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

V8 - Jamie Whincup e James Courtney vencem rodada de abertura

Postado por Thiago Raposo sábado, 12 de fevereiro de 2011

Campinas - Teve início neste fim de semana em Abu Dhabi a temporada 2011 de um dos campeonatos de turismo mais fantásticos e disputados do mundo, a V8 Supercars australiana. Vinte e oito pilotos disputado uma temporada de 14 etapas onde a disputa é intensa. E na rodada dupla de abertura os vencedores foram Jamie Whincup e James Courtney.

A primeira corrida que foi disputada na Sexta-Feira o pole Craig Lowndes acabou tendo problemas na largada e caiu para a quinta posição. Alex Davison aproveitou o problema do rival e assumiu a liderança da prova. Mas James Whincup, que fazia a centésima prova na categoria, na quarta volta foi para cima de Davison e assumiu a ponta. Winterbottom também superou Davison e os dois passaram o resto da prova duelando pela segunda posição, até que perto do fim da prova, durante o pitstop, Winterbottom teve um pequeno problema e perdeu a posição para o Davison.

Já na segunda prova a pole ficou com Jamie Whincup, mas a vitória ficou com James Courtney, a primeira dele com a nova equipe Toll Holden Racing Team. Ele comentou que foi um prazer indescritível vencer a prova. Logo no início da prova teve um forte acidente entre Tony D'Alberto, Garth Tander e Tim Slade. No fim da corrida Jason Bright começou a pressionar Courtney, que tinha que economizar combustível para chegar até o fim, mas ele conseguiu suportar a pressão do rival e venceu a prova. A classificação do campeonato ficou assim: Jamie Whincup 279 pontos, Alex Davison 234, e Shane van Gisbergen 210.

A próxima etapa da V8 será nos dias 19 e 20 de Março em Adelaide.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters