Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

12h de Sebring: Boletim da décima-segunda hora - Fim de prova

Postado por Thiago Raposo sábado, 19 de março de 2011

Campinas - E a zebra apareceu na prova das 12 horas de Sebring com a vitória do Peugeot 908 HDI FAP do trio Nicolas Lapierre, Loic Duval e Olivier Panis. Isto porque os favoritos antes da prova começar eram os dois Peugeots de fábrica, o 8 e o 7 ou os dois Audis (1 ou 2). Mas o Audi 1 caiu por terra logo no começo da corrida, com o pneu furado duas vezes seguidas. O Peugeot 7 acabou batendo no Audi 2 e os dois perderam muito tempo nos pits. E o Peugeot 8, que parecia que honraria os favoritos, teve um problema de bico nas últimas três horas de prova e ainda teve uma rodada.

Nos GTs o Brasil esteve muito bem até a nona, décima hora. Mas Jaime Mello enfrentou problemas com a Ferrari nos pits. O carro apagou e demorou muito para pegar novamente, fazendo o brasileiro perder algumas voltas e a chance de vitória. Pouco tempo depois foi Augusto Farfus que, durante uma ultrapassagem, tocou em um oponente e furou o pneu. Ele se arrastou até os pits e também ficou fora da briga, apesar de ter terminado na segunda posição. Sem falar em Bruno Junqueira e Cristiano da Matta, que dividiam o mesmo carro e que tiveram problemas ainda no início da prova. A vitória ficou com a BMW 56 de Andy Priaulx, Dirk Mueller e Joey Hand.

Na outras categorias secundárias os vencedores foram os seguintes. Nas GTC o Porsche 054 de Tim Pappas, Damien Faulkner e Sebastiaan Bleekemolen. Na GTE foi a Ferrari 430 GT de Tracy Krohn, Nic Jonsson e Michele Rugulo. Na LMP2, o Lola Honda de Scott Tucker, Ryan Hunter-Reay e Luis Diaz. E para finalizar, na LMPC o Oreca de Michael Guasch, Jens Petersen e Dane Cameron. Nos boletins das última horas é possível encontrar vários vídeos em momentos diferentes da prova de momentos que marcaram a corrida.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters