Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F1 - Vitantonio Liuzzi fecha o grid de 2011

Postado por Gisele Raposo quarta-feira, 9 de março de 2011


Campinas - Agora o grid para a temporada 2011 de Fórmula 1 está completo. A Hispania Racing Team anunciou seu segundo piloto (e único nome que ainda faltava ser anunciado): Vitantonio Liuzzi.

O italiano de 29 anos será companheiro do já anunciado Narain Karthikeyan e declarou “Estou realmente feliz por ter assinado com a Hispania Racing. Nunca perdi a esperança de estar na Fórmula 1. Tenho a experiência e os atributos certos para uma jovem e ambiciosa equipe”.

O chefe da Hispania, Colin Kolles, que conhece Liuzzi desde categorias de base, disse “Ele [Liuzzi] é um piloto profissional que trará muitos benefícios à equipe. Estou convicto que ele ajudará a desenvolver o carro e sua velocidade”.

O piloto começou a carreira no Kart em 1990 e três anos depois vencia o seu primeiro campeonato na categoria, ainda na Itália. Em 1995 foi vice-campeão do Campeonato Mundial de Kart e em 2001 foi, enfim, o campeão.

Entre os anos de 2001 e 2004, Lizzi disputou diversas categorias, a grande maioria na Fórmula 3 (italiana e européia). Em 2005 estreou na Fórmula 1 pela equipe Red Bull Racing, nos dois anos seguintes defendeu a Toro Rosso e em 2008 passou a ser piloto de teste da Force India. Seu trabalho rendeu lugar no grip pelas duas temporadas seguintes pela mesma equipe.

Seu melhor resultado até hoje na F1 foi ano passado quando somou 21 pontos e ficou com a 15ª posição no geral. No começo do ano ainda estava sem carro para 2011 e após testar o carro da Hispania e juntar dinheiro suficiente, conseguiu a vaga na equipe. “Enfrento um novo desafio agora e isto me excita. Também enfrento um trabalho duro em ajudar a Hispania no desenvolvimento do nosso novo carro.” Disse ainda Liuzzi, grato pela oportunidade.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters