Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

Grand-Am: Pruett e Rojas vencem em Homestead

Postado por Thiago Raposo sábado, 12 de março de 2011

Campinas - No último fim de semana foi disputada em Homestead a segunda prova da temporada 2011 da Grand Am e mais uma vez a vitória ficou com a dupla da Ganassi, Scott Pruett e Memo Rojas. Foi a quinta vitória consecutiva dos dois na categoria e desta vez tomaram até um drive-through, mas mesmo assim venceram. Na GT Bill Auberlen venceu depois de dominar boa parte da prova.

Na largada Jon Fogarty manteve a primeira posição com tranquilidade seguido de Memo Rojas. Nos GTs a liderança era do Camaro de Jan Magnussen. Na briga pela quinta colocação na GT, Craig Stanton acabou superando Wayne Nonnamaker. Paul Dalla Lana também se aproveitou da briga e deixou Nonnamaker na sétima colocação.

Na DP Brian Frisselle começou muito bem e ganhou duas posições, pulando para terceiro e por outro lado Ricky Taylor perdeu duas, caindo para sexto. Depois de pouco mais de 15 minutos de prova, Memo Rojas acabou superando Fogarty na pista e assumindo a primeira posição e logo em seguida Frisselle também superou Fogarty.

Com 25 minutos de prova começaram as paradas nos pits, porque os pneus não estavam aguentando o ritmo, e Taylor foi o primeiro a parar. O Porsche 67 de Steven Bertheau na GT acabou ficando lento na pista e se arrastou para os boxes, perdendo várias posições. A Bandeira amarela foi acionada. O Mazda de Patrick Dempsey acabou parando na pista durante a amarela, pegando fogo. Como Taylor havia feito a parada antes, deu sorte e assumiu a ponta com a parada de todos na amarela.

A relargada aconteceu algumas voltas depois e foi bem intensa em questão de troca de posições. Até que o Ford 77 de Henri Richard acabou rodando depois de um toque num rival e um pneu furado. Na relargada Memo Rojas e Alex Gurney foram para cima de Mark Blundell, acabaram se tocando e deixaram Blundell para trás. Gurney acabou tendo problemas com pneus e foi superado por Ryan Dalziel e Oswaldo Negri. Memo Rojas, pubido pelo toque em Blundell, teve que pagar um drive-through. Na seguida foi a vez de Taylor ser superado pelos dois, Dalziel e Negri, que pularam para primeiro e segundo respectivamente.

O venezuelano Alex Popow tentou fazer uma ultrapassagem perto do meio da prova, mas acabou rodando na pista e perdeu algumas posições. Ricky Taylor acabou tendo novamente problemas com pneu e tocou no muro, o que o fez antecipar a parada nos pits. Max Angelelli acabou substituindo Taylor no Chevrolet 10 da SunTrust. Após 1h40m de prova, enfim o carro de Chip Ganassi parou para troca de pilotos, saindo Rojas e entrando Scott Pruett. O 90 também entrou com Paul Edwards saindo e Antônio Garcia assumindo o comando do carro.

O Ford de Ryan Dalziel também parou nos pits, mas com um furo no radiador, eles foram obrigados a abandonar a prova. Os Mazdas 42 e 30 de Memo Gidley e Jan Heylen acabaram se tocando faltando pouco menos que uma hora para o fim da prova, saíram da pista, mas ambos conseguiram retornar. Pouco depois a bandeira amarela foi acionada e alguns pilotos aproveitaram para parar nos pits. Oswaldo Negri acabou optando por ficar na pista. Na relargada Negri estava na ponta seguindo de Michael Valiante e Scott Pruett em terceiro.

Mas Negri acabou perdendo a posição para os dois, que começaram a travar uma bela briga pela liderança. Um pouco mais atrás Antônio Garcia e Oswaldo Negri acabaram se tocando e Garcia rodou, ficando parado na pista. Negri foi penalizado com um drive-through. Relargada faltando 27 minutos para o fim e Valiante sustentou a ponta. Quando todos esperavam um ataque de Pruett, ele acabou sendo superado por Max Angelelli.

A briga pela primeira posição pegou fogo no fim da prova, com Angelelli e Pruett superando Valiante ao mesmo tempo. E faltando sete voltas para o fim Pruett ultrapassou Angelelli e pulou para a ponta da prova, partindo para a quinta vitória consecutiva na categoria. Na GT a vitória foi de Bill Auberlen com um BMW.

Clique aqui para conferir o resultado final da prova.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters