Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

TRS: Encerrada temporada 2011 do Toyota Racing Series

Postado por Thiago Raposo segunda-feira, 14 de março de 2011

Campinas - Neste último fim de semana foi disputada em Taúpo, Nova Zelândia, a última rodada da temporada 2011 da Toyota Racing Series. Um torneio de verão que tem como grande meta preparar os jovens pilotos para os campeonatos que cada um vai disputar durante o ano.

Pra falar a verdade foi um campeonato bem fraco, com o domínio total de apenas um piloto, Mitch Evans, que foi campeão com uma rodada de antecedência. Domínio também da equipe Giles Motorsport, que além de Evans, contava com Nick Cassidy que acabou com o vice-campeonato.

Taúpo até começou diferente, pois Evans que tinha terminado todas as provas no pódio até então, abandonou a prova. Ele largou na pole e acabou cometendo um erro, deixando a vitória para Cassidy. Já na segunda prova, a ordem natural das coisas voltou e Evans venceu. Na última prova, Cassidy voltou a vencer e Evans que largou em sexto, por causa do grid invertido, foi o terceiro.

Mas apesar de ser fraco, do ponto de vista competitivo, não há dúvidas de que para os pilotos foi muito bom, pois queira ou não, são quilômetros a mais para eles. Contou com o filho do campeão do mundo Damon Hill, o Josh Hill, que não fez muita coisa, mas abrilhantou a categoria. Na temporada 2010 o brasileiro Lucas Foresti também correu por lá e o torneio segue, cumprindo a meta de preparar os pilotos.

Agora fica a dúvida de como será o desempenho de Evans na GP3, campeonato que vai disputar em 2011, para saber se realmente o resultado do Toyota Racing Series condiz com a realidade ou se estão muito abaixo do que se espera de uma categoria de preparação.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters