Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

WTCC - Campeonato começa fraco no Brasil

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 24 de março de 2011

Campinas - No último fim de semana Curitiba recebeu o WTCC para a abertura da temporada 2011. E a categoria já não é mais a mesma de anos anteriores. Com a falta de interesse da SEAT e da BMW de investir mais pesadamente na categoria, sobrou a Chevrolet para dominar o campeonato.

Na primeira prova, que eles largaram nas três primeiras posições, acabaram não tomando conhecimento dos rivais e dispararam na liderança com o inglês Robert Huff, o francês Yvan Muller e o brasileiro Cacá Bueno. O suíço Alain Menu, com o quarto Chevrolet, foi o sexto.

Na segunda corrida, devido ao grid invertido, eles tiveram um pouco mais de trabalho. Coube a Menu, que largou mais a frente, representar a marca. Não foi tão fácil como na primeira prova, pois ele teve que brigar contra o holandês Tom Coronal da BMW até a última volta, mas ficou com a vitória. Os outros três Chevrolets terminaram na terceira, quarta e quinta colocações.

Os SEATs, que passearam em Curitiba há dois anos atrás, tiveram uma participação discretíssima e a BMW já não recebe mais o mesmo apoio da fábrica como antigamente, que é até um dos motivos da saída de Augusto Farfus da categoria. Cacá Bueno, que representou as cores do país em Curitiba, parece que não vai fazer a temporada inteira. Eles voltam a pista no dia 24 de Abril na Bélgica.

Confira como ficou a classificação do campeonato após a etapa do Brasil.

1.Robert Huff, 37 pt.
2.Alain Menu, 33 pt.
3.Yvan Muller, 33 pt.
4. Tom Coronel, 30 pt.
5. 'Cacá' Bueno, 25 pt.
6.Gabriele Tarquini, 14 pt.
7.Kristian Poulsen, 10 pt.
8. Tiago Monteiro, 6 pt.
9.Michel Nykjær, 4 pt.
9. Javier Villa García, 4 pt

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters