Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F3 INGLESA - Dobradinha brasileira no Domingo

Postado por Thiago Raposo domingo, 17 de abril de 2011

Campinas - E o Brasil segue arrasador no campeonato inglês de Fórmula 3. Felipe Nasr, que já havia vencido a primeira corrida da temporada no Sábado, voltou a vencer neste Domingo na terceira prova e de quebra foi seguido de Lucas Foresti, proporcionando assim uma dobradinha brasileiro em Monza.

Mas antes de falar desta vitória, vamos comentar sobre a segunda prova, que aconteceu ainda na madrugada do Brasil. Devido ao grid invertido, Nasr largou na sexta colocação, mas teve um desempenho fantástico e aos poucos foi escalando a tabela de classificação. No fim, ele terminou na segunda colocação, atrás apenas do companheiro de equipe dele, o inglês Rupert Svendsen-Cook. Entre os outros brasileiro, Pietro Fantin foi o nono, Yann Cunha o 13º, Lucas Foresti o 17º e Pipo Derani acabou não completando.

Daí veio a última prova do fim de semana e a estrela dos brasileiros brilhou. Foresti largou na quarta colocação e já no fim da primeira volta estava em segundo, atrás apenas do malaio Jazeman Jaafar. Depois de pressionar o rival, o brasiliense assumiu a ponta da prova na sexta volta.

Já Felipe Nasr não largou bem e caiu para 11º, mas começou uma prova de recuperação sensacional. Na segunda volta pulou para décimo. Na terceira cruzou na oitava posição e na quarta volta estava em sétimo. Na quinta se manteve onde estava, mas na sexta pulou para sexto. A evolução diminuiu o ritmo, mas continuou acontecendo. Na nona volta era o quinto e no décimo giro o quarto. E aí ele ultrapassou dois ao mesmo tempo, pulando para segundo.

Começou então a pressionar Foresti pela liderança e depois de oito voltas de muita disputa, supero o compatriota na segunda chincane de Monza. Nasr partiu então com folga para a segunda vitória do fim de semana. Foresti cruzou em segundo seguido de Jaafar. Pietro Fantin também fez uma grande corrida e terminou numa bela sétima colocação. Derani andou sempre no pelotão da zona de pontuação. Chegou a ocupar a sétima colocação, mas terminou em nono. Já Yann Cunha não passou pela 15ª colocação.

1 Responses to F3 INGLESA - Dobradinha brasileira no Domingo

  1. Ron Groo Says:
  2. Será que ainda há esperanças para o combalido automobilismo tupiniquim? Será que estes caras chamarão a atenção de alguém na F1? Vamos esperar. Por hora, comemoremos a boa noticia.

     

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters