Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

AUTOGP - Giovanni Venturini vence na estréia

Postado por Thiago Raposo sábado, 14 de maio de 2011

Campinas - Mais um campeonato iniciando as atividades 2011 neste fim de semana, a AutoGP, categoria de fórmula da Europa que também entra no bolo das de base para a Fórmula 1. E a vitória na primeira prova disputada neste Sábado (14) em Monza foi do italiano Giovanni Venturini, que fez a estréia na categoria e começou com chave de ouro, largando da pole e de ponta a ponta vencendo a primeira prova na categoria.

Enquanto Venturini saiu na frente na largada, o francês Adrien Tambay que partiu da terceira posição, pulou para segundo e tentou por fora assumir a liderança. Mas acabou passando reto na primeira chicane e teve que tirar o pé para não sofrer uma punição. No meio da confusão ele acabou se chocando com Fabrizio Crestani. Tambay até tentou se manter na prova, mas foi chamado aos pits pela direção de prova para fazer reparos no carro e a equipe decidiu abandonar.

O italiano Fabio Onidi assumiu então a segunda posição, porém quando começaram as paradas obrigatórias, teve problema nos pits e perdeu terreno. Luca Fillipi pulou para a vice-liderança da prova e pisou fundo para tentar alcançar Venturini lá na frente, mas o estreante conseguiu administrar a vantagem muito bem. O italiano Samuele Buttarelli, que largou na sexta colocação, também fez uma grande prova e terminou em terceiro. Ele também fazia a estréia na categoria.

Após a prova Venturini disse que era realmente muito difícil para ele tentar explicar como estava se sentindo. "Vencer na minha estréia com uma grande prova e correndo em casa é demais. Gostaria de agradecer a todo o time por terem me dado um carro vencedor. Só espero que possa repetir a dose amanhã", disse o piloto.

Confira abaixo o resultado final da prova:

1. Giovanni Venturini Griffitz Durango 16 laps in 26’43”146
2. Luca Filippi Supernova Racing + 1”184
3. Samuele Buttarelli TP Formula +5”688
4. Sergi Afanasiev Dams +11”130
5. Kevin Ceccon Ombra Racing +15”870
6. Marco Barba Campos Racing +16”883
7. Pasquale Di Sabatino Ombra Racing +22”474
8. Fabio Onidi Lazarus +27”425
9. Bruno Mendez Campos Racing +30”036
10. Francesco Dracone Emmebi Motorsport +53”376
11. Adrian Zaugg Supernova Racing + 6 laps
12. Adrien Tambay Gravity - Charouz Dams DNF
13. Fabrizio Crestani Lazarus DNF
14. Giuseppe Cipriani Griffitz Durango DNF
15. Rio Haryanto DAMS DNF

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters