Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

F3 INGLESA - Kevin Magnussen supera Nasr e vence em Snetterton

Postado por Thiago Raposo sábado, 14 de maio de 2011

Campinas - A terceira etapa da Fórmula 3 Inglesa está sendo disputada neste fim de semana no circuito inglês de Snetterton. O brasileiro Felipe Nasr, líder do campeonato, conquistou a pole para a prova 1 e 3, mas quem venceu a primeira corrida foi o companheiro de equipe dele, o dinamarquês Kevin Magnussen.

Na largada Nasr sustentou a liderança e Magnussen que havia largado em segundo, caiu para terceira posição ao ser superado pelo inglês Riki Christodoulou. Mas Magnussen reagiu e na terceira volta conseguiu recuperar o segundo posto. Nisto, Nasr já havia aberto uma vantagem de dois segundos e administrava a prova para o que parecia ser mais uma vitória.

Mas na volta nove o piloto Scott Pye acabou batendo o carro o que provocou a entrada do safety-car na pista e Nasr perdeu a vantagem que tinha para o oponente. Na relargada, Magnussen colocou de lado e superou o brasileiro, assumindo a primeira posição e partindo para a vitória. "Quando o safety-car saiu o vento frontal estava muito forte e como o Kevin (Magnussen) estava atrás, ele não foi afetado pelo vento. Não havia nada que eu pudesse fazer para evitar a ultrapassagem", disse Nasr.

Magnussen, filho de outro vencedor da F3 Inglesa, comemorou bastante a vitória. "Finalmente cheguei ao meu primeiro pódio e primeira vitória na categoria", disse o piloto. Nasr, que fez a volta mais rápida da prova, que de quebra se tornou o novo record da pista, levou um ponto extra, fundamental na briga pelo campeonato.

Entre os outros brasileiros, Lucas Foresti terminou na décima colocação e devido ao grid invertido vai largar na pole na segunda prova no Domingo. Pipo Derani acabou sofrendo um drive-through por não ter parado o carro no local certo na largada e acabou partindo de uma posição irregular. Partiu para uma prova de recuperação e terminou em 13ª. Yann Cunha também fez uma prova relativamente boa, em comparação com as outras, e terminou em 11º. E Pietro Fantin, que com a excelente sexta colocação, larga em quinto no Domingo.

Confira abaixo o resultado final da prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters