Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GP2 - Charles Pic vence segunda prova em Mônaco

Postado por Thiago Raposo sábado, 28 de maio de 2011

Campinas - A programação de Mônaco é realmente única na temporada. A GP2, por exemplo, correu na Sexta e no Sábado em vez do tradicional Sábado e Domingo. E na segunda prova a vitória ficou com o francês Charles Pic da equipe Barwa Addax. Ele, que largou na pole, não teve dificuldades para manter a posição por toda a prova.

Na largada Pic sustentou a ponta seguido de Josef Kral e Romain Grosjean. Stefano Coletti, que largaria na terceira posição, ficou parado no grid e por sorte não foi acertado por nenhum carro. Depois que todos partiram, ele conseguiu largar, mas com um enorme prejuízo. Na terceira volta, Kevin Mirocha acabou batendo no muro e provocou a entrada do safety-car na pista. Além dos três pilotos citados anteriormente, Max Chilton, Davide Valsecchi e Alvaro Parente completavam os seis primeiros da corrida. O brasileiro Luiz Razia estava na 18ª colocação, mas acabou parando nos pits com a amarela e caiu para o fim do pelotão.

A prova recomeçou na sétima volta e Pic sustentou a liderança com tranquilidade. Dani Clos, Alvaro Parente, Michael Herck, Johnny Cecotto e Luiz Razia foram penalizados por queima de largada. Na nona volta Marcus Ericsson bateu o carro da iSports e teve um principio de incêndio, mas o piloto conseguiu sair rápido do carro. Novamente o carro de segurança foi para a pista. A corrida recomeçou na volta 11 e mais uma vez Pic manteve a primeira posição, mas desta vez com Kral mais perto dele.

Jules Bianchi, mais uma vez, aprontou uma: desta vez ultrapassou sob bandeira amarela e sofreu uma punição. Na volta 23, na briga pela quarta colocação, Valsecchi tentou passar Chilton, mas vazou a chicane e teve que devolver a posição. Durante a manobra, Filippi foi esperto e acabou ganhando a posição do compatriota também. Duas voltas depois Filippi superou Chilton, assumindo o quarto posto. Mas aí a prova já estava no fim e não tempo para mais nada e Charles Pic confirmou a vitória.

Confira abaixo o resultado final da prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters