Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GP2 - Fabio Leimer vence corrida curta

Postado por Thiago Raposo domingo, 22 de maio de 2011

Campinas - A segunda prova da GP2 na Espanha pode ser considerada um porre, pelo menos entre os pilotos ponteiros. Os três primeiros que cruzaram a primeira volta foram os mesmos que cruzaram a última, na mesma ordem. O suíço Fabio Leimer, que na corrida do Sábado deu um show e saiu da última posição para oitavo, largou na pole por causa do grid invertido e de ponta a ponta partiu para a vitória.

Novamente a corrida começou com um forte acidente que levou o safety car para a pista. O francês Jules Bianchi a cada corrida que passa mais caga na própria carreira com uma pilotagem absurda. E vale lembrar que ele é piloto de teste da Ferrari, mas andando isto que vem andando, não deve nunca sentar num carro da categoria principal. Desta vez a vítima foi o holandês Giedo Van der Garde (vídeo).



No mais, só tivemos show mesmo no pelotão traseiro. Romain Grosjean que teve que largar do fim do grid depois de ter sido excluído da prova do Sábado por irregularidades técnicas do carro, brindou os telespectadores com uma grande prova. Foram várias ultrapassagens maravilhosas, inclusive uma tripla que arrepiou quem gosta de velocidade. No fim, lá na frente, uma única mudança com a ultrapassagem de Davide Valsecchi para cima de Sam Bird.

O brasileiro Luiz Razia, que estava numa prova bem discreta, acabou se chocando com o italiano Luca Filippi no fim da corrida e abandonou. Outro acidente que resultou num duplo abandono foi entre Josef Kral e Stefano Coletti. Lá na frente, Fabio Leimer confirmou a vitória com Dani Clos em segundo e Marcus Ericsson em terceiro. A próxima etapa já é na próxima semana em Mônaco.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters