Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

V8 - Categoria está sob nova direção

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 26 de maio de 2011

Campinas - Um dos maiores campeonatos de Stock Cars do mundo, a V8 Supercars australiana está sob nova direção. Até o mês de Maio a configuração existente era de que os times detinham 75% do controle e a "Sports Entertainment Ltd", empresa que cuidava da categoria, 25%. Um grupo de investimento australiano, Archer Capital, passou agora a ser sócia majoritária do negócio, com 60% de tudo e as equipes ficaram com 40%. A Sports Entertainment se retira da V8 após 14 anos de investimentos, que mudou a categoria para melhor.

E por falar na categoria, no fim de semana eles disputaram mais uma rodada dupla em Winton. Na primeira prova a vitória ficou com o líder do campeonato, Jamie Whincup. Ele largou apenas na terceira posição, mas com uma melhor estratégia de pitstops superou os dois rivais a frente dele: Craig Lowndes, o pole, e Steven Johnson. "Winton é um lugar que você nunca sabe o que vai acontecer. Estou muito feliz por ter vencido, após uma classificação não tão boa", disse Whincup.

Já na segunda corrida a vitória foi de Jason Bright, que depois de largar na oitava posição, fez uma grande corrida e faturou a prova. Novamente o pitstop teve importância fundamental no resultado, pois Bright deixou para parar no último momento e esta se mostrou a estratégia mais correta. Ele até caiu novamente para oitavo após a troca dos pneus, mas como fez isto muito bem depois dos concorrentes, voltou com mais aderência e aí conquistou as posições na pista. "Em certo momento achei que nossa estratégia não era a certa, mas depois o carro ficou bem superior aos outros e fomos ganhando posições", comentou o piloto.

A próxima prova será no fim de semana do dia 19 de Junho, a SKYCITY Triple Crown em Darwin. Confira abaixo a classificação do campeonato até o momento:

1) Jamie Whincup, 1234
2) Craig Lowndes, 972
3) Garth Tander, 935
4) Jason Bright, 920
5) Shane van Gisbergen, 913
6) Rick Kelly, 887
7) Alex Davison, 825
8) Will Davison, 813

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters