Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

WORD SERIES - Vergne cruza em primeiro, mas punição dá a Ricciardo a vitória

Postado por Thiago Raposo domingo, 15 de maio de 2011

Campinas - E na segunda prova da World Series by Renault em Monza deu domínio da Red Bull, assim como é visto na Fórmula 1. Os dois pilotos que correm com o patrocínio da empresa dominaram a prova do início ao fim. O francês Jean-Eric Vergne e o australiano Daniel Ricciardo duelaram a prova inteira pela liderança, mas no fim uma punição para o francês deu a vitória para o Ricciardo.

O canadense Robert Wickens, que largou na pole, foi superado pela dupla da Red Bull e caiu para quarta colocação, sendo superado por Albert Costa também. Mas ele logo foi para cima do espanhol, para reaver o terceiro posto e até conseguiu, mas a briga prosseguiu e os dois acabaram se chocando e o canadense acabou abandonando. Como ele também não terminou a prova do Sábado, passou o fim de semana em branco e perdeu a liderança do campeonato.

Quem sorriu com isto foram os pilotos da Fortec, o norte-americano Alexander Rossi e o brasileiro César Ramos, que ganharam ambos duas colocações, indo para terceiro e quarto respectivamente. Lá na frente, Ricciardo pressionava Vergne pela ponta, mas o francês se defendia majestosamente. Brendon Hartley foi outro do pelotão da frente que acabou abandonando depois de escapar na parabólica. O brasileiro André Negrão partiu para mais uma bela prova de recuperação e depois de largar em 23º chegou em décimo.

Mas aí apareceu a notícia que mudou o curso da prova: Jean-Eric Vergne foi punido em 10 segundos por ter ultrapassado o limite da pista e com isto ganhado tempo. Ele continuou na frente, defendendo de Ricciardo, cruzou a linha de chegada na primeira posição, mas com os dez segundos acabou caindo para a terceira posição. O brasileiro César Ramos perdeu o pódio por apenas 1,669 segundos, pois estava a 11,669 de Vergne e se tivesse pisado um pouco mais, poderia ter beliscado o pódio.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters