Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

World Series - Kevin Korjus vence a primeira em Monza

Postado por Thiago Raposo sábado, 14 de maio de 2011

Campinas - Mais um etapa da World Series by Renault neste fim de semana, desta vez em Monza, junto com as atividades do WTCC. E o estoniano Kevin Korjus foi o vencedor da prova após largar na terceira colocação. O brasileiro César Ramos, que largou na pole, não teve novamente sorte na prova e terminou entre os últimos colocados. Os destaques ficaram para os pilotos da Red Bull, Jean-Eric Vergne e Daniel Ricciardo, que fizeram belas provas de recuperação.

Na largada Ramos se manteve na ponta e Korjus pulou para segundo, seguido do canadense Robert Wickens. Já na quinta volta o estoniano superou o brasileiro e assumiu a liderança da prova. A briga ficou dura entre Ramos e Wickens pela segunda colocação até o canadense deu um pequeno toque no brasileiro na primeira chicane. Wickens seguiu em frente, em segundo, e Ramos rodou e perdeu várias posições. Enquanto isto, Vergne e Ricciardo vinham escalando o pelotão.
Justificar
Wickens foi então para cima de Korjus, que acabou cometendo um erro, passando reto também na primeira chicane, e perdeu a liderança para Wickens. Mas algumas curvas depois de pular para primeiro, o canadense teve problemas no carro e abandonou a corrida, dando novamente a liderança da prova para Korjus. E Vergne e Ricciardo continuavam passando os adversários. Vergne, largou apenas na 11ª colocação e terminou em segundo. Já Ricciardo, que devido a uma irregularidade no carro na qualificação teve que largar na última posição, foi o sexto colocado.

O outro brasileiro na prova, André Negrão, também fez uma boa corrida de recuperação. Ele largou em 16º e terminou na zona de pontuação, em 10º. Korjus comentou após a prova das dificuldades que encontrou e principalmente do erro cometido. "Eu me concentrei ao máximo depois do erro e foi uma grande vitória para mim, principalmente depois de todas as dificuldades enfrentadas em Spa-Francorchamps".

A segunda corrida da etapa de Monza será disputada neste Domingo.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters