Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

World Series - Onde está o Daniel Ricciardo?

Postado por Thiago Raposo quinta-feira, 5 de maio de 2011

Campinas - A World Series by Renault, um dos mais interessantes campeonatos para se acompanhar em 2011, disputou no último fim de semana a segunda etapa da temporada 2011 em Spa-Francorchamps. E um dos grandes destaques da categoria é o australiano Daniel Ricciardo, que tem um currículo invejável nas costas. Ele que faz parte do programa de jovens talentos da Red Bull, foi campeão em 2008 da Fórmula Renault 2.0, em 2009 da F3 Inglesa e no ano passado foi vice-campeão da World Series.

Ricciardo alterna neste ano a disputa da categoria com o cargo de piloto de teste da Toro Rosso, e dizem as más línguas que deve virar titular antes do fim da temporada se os desempenhos de Alguersuari e Buemi continuarem fracos. Na primeira etapa da World Series em Aragon ele não participou, pois estava com a Toro Rosso na China e fez a estréia apenas no último fim de semana em Spa-Francorchamps. Os olhos estavam todos virados para Ricciardo, mas ele foi muito apagado. Rodou na qualificação, perdeu várias posições na primeira prova e terminou em décimo e na segunda foi apenas o nono.

Aliás, o que se viu no circuito belga foi um passeio da dupla da Carlin. Na primeira prova o canadense Robert Wickens venceu de ponta a ponta e na segunda ficou em segundo, atrás apenas do companheiro Jean-Eric Vergne. Com o resultado, os dois estão na liderança do campeonato com Wickens com 71 pontos e Vergne com 57. Os dois brasileiros na categoria também não andam nada bem. César Ramos, de quem se esperava muito pelo título na F3 Italiana ano passado e por estar na grande equipe Fortec, ficou em 13º na primeira prova e na segunda abandonou. Já André Negrão nem chegou a largar na primeira prova e na segunda terminou em 11º.

Mas voltando ao Ricciardo, o piloto estará novamente com a Toro Rosso neste fim de semana na Turquia dando sequência na jornada dupla e no próximo fim de semana voltará a ativa na World Series na etapa de Monza. Com o respeito que Ricciardo conquistou dentro do grupo Red Bull, parece que o desempenho dele na categoria de base pouco pode influenciar no futuro dele junto aos carros dos energéticos, mas para a torcida e especialista que colocaram todas as fichas nele, Ricciardo está devendo a todos um melhor resultado na Itália.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters