Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

GT1 - Lucas Luhr e Michael Krumm vence em Silverstone

Postado por Thiago Raposo domingo, 5 de junho de 2011

Campinas - Fim de semana de prova da GT1 no lendário autódromo de Silverstone, na Inglaterra. Eles, que terminaram em segundo na corrida-qualificação do Sábado, trabalhou melhor nas paradas nos pits e no retorno a pista pulou para a ponta da prova, de onde não mais saiu, mesmo sob forte ataque dos rivais.

Vamos começar a história da prova pelo Sábado, quando é disputada uma corrida que define o grid de largada para o Domingo, para a corrida principal. Logo no começo um acidente vitimou quatro carros: o Aston Martin 8, os Nissans 21 e 22 e o Ford GT 41. Lucas Luhr, que estava com o comando do Nissan na largada, assumiu a primeira posição. Daí na paradas dos boxes eles acabaram sendo superados pelo Aston Martin 23 de Tomas Enge e Alex Müller e teve que se contentar com a segunda posição no grid.

Daí, na prova do Domingo, aconteceu o contrário. Foi o 7 que começou na frente, mas nos boxes o 23 deu o troco e voltou na frente. Mas antes disto, tivemos algumas movimentações no meio do pelotão. Principalmente entre os Lamborghinis 37 e 38, que alternaram várias vezes de posição. Daí aconteceu um forte acidente entre o Aston Martin 8 de Stefan Mücke e Darren Turner que foi fechado pelo Nissan 22 de Richard Westbrook e Peter Dumberck.

Na relargada mais um acidente, desta vez envolvendo o brasileiro Enrique Bernoldi, que acabou rodando para evitar um choque contra o Ford GT 9 e o Nissan 21, que se tocavam a frente dele. Bernoldi perdeu algumas posições, mas conseguiu recuperar algumas depois e terminou numa bela sétima colocação. Mas era lá na frente que a briga estava quente e na última volta a disputa entre Müller e Luhr foi intensa, chegando até a se tocarem, mas Lucas Luhr conseguiu sustentar a posição, ficando com a vitória.

Confira abaixo o resultado final da prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters