Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

World Series - Robert Wickens vence no chove e para de Nurburgring

Postado por Thiago Raposo sábado, 18 de junho de 2011

Campinas - A primeira prova do fim de semana da World Series by Renault foi disputada nesta Sábado no circuito alemão de Nurburgring. E como a chuva caia e parava, acabou vitimando alguns pilotos e foi fundamental na disputa da primeira posição, com o canadense Robert Wickens levando a melhor e faturando a vitória da etapa.

Robert Wickens manteve a ponta na primeira volta, quando começou a cair uma garoa. Quando partiram para completar a primeira volta, Jean-Eric Vergne e Alexander Rossi, dois favoritos, acabaram se chocando e bateram no muro. Com isto, o safety-car teve que entrar na pista. Durante o safety-car o piloto Nathanael Berthon acabou escapando da pista, foi na grama e bateu no guard-rail. Ele voltou a pista, mas perdeu várias posições.

A relargada aconteceu na quinta volta e Daniel Ricciardo assumiu a ponta com uma bela ultrapassagem, por fora, em cima de Wickens. Na décima volta, Jake Rosenzweig acabou escapando na grama na chicane final da pista e foi superado por Albert Costa e perdeu a oitava posição. Na volta 13 a chuva voltou, numa intensidade um pouco maior e Charles Pic foi o primeiro a escapara da pista e depois Fairuz Fauzy, que estava em sexto, rodou.

Daniel Ricciardo foi outra vitima da chuva e acabou perdendo um pouco o carro na volta 14 e o canadense Wickens se aproveitou da situação e assumiu a liderança da prova. Charles Pic e Nelson Panciatici foram os dois primeiros a pararem nos pits para troca de pneus. A pista secou e Ricciardo foi atrás de Wickens na disputa pela ponta. Mas o piloto da Carlin não deu chances ao australiano e sustentou a ponta, conquistando a vitória. Ricciardo foi o segundo e Korjus o terceiro. César Ramos o quarto e André Negrão o sétimo.

Confira abaixo o resultado final da prova:

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters