Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

BSB - Dobradinha de Tommy Hill em Knockhill

Postado por MIchele de Souza Ribeiro sábado, 2 de julho de 2011



Londres - Tommy Hill da Swan Yamaha conseguiu uma vitória impressionante debaixo de chuva na corrida de abertura do dia em Knockhill, alcançando os líderes pelo título na batalha do Campeonato Britânico de Superbike.

Hill teve a vantagem da pole position na primeira volta, assumiu a liderança em uma volta e depois abriu distância, deixando o duelo pelo pódio continuar atrás. Logo na primeira volta Alex Lowes caiu e novamente acabou com sua chance de subir ao pódio.

Mason estava segurando o segundo lugar à frente de John Hopkins, Josh Brookes e 'Shakey' Byrne n as primeiras voltas, com o líder do campeonato ansioso por ganhar posições. No entanto, Byrne cometeu um erro quando tentou passar Brookes na terceira volta.

A equipe Rapid Solicitors-Bathams Ducati teve uma corrida difícil: Michael Rutter foi forçado a entrar no pit com problemas de suspensão. Ele voltou mais tarde, mas não conseguiu terminar a corrida. Seu companheiro de equipe Martin Jessopp também não teve sorte e caiu a oito voltas do final.

No front, Hill ainda estava muito à frente de seus rivais, enquanto Byrne avançou para cima de Brookes pela segunda vez na quinta volta e foi capaz de afastar o australiano. Byrne teve então a chance para alcançar Mason e Hopkins, mas somente na volta 24 foi que o líder do campeonato conseguiu mergulhar na frente da Kawasaki de Mason. Depois chegou em Hopkins nas voltas finais, mas o piloto da Samsung Crescent Racing Suzuki manteve a calma e, apesar da pressão, conseguiu o seu sexto pódio da temporada, à frente de Byrne, que permanece no topo da classificação.

Mason permaneceu em quarto, mas a batalha pela quinta colocação continuou durante a maior parte da corrida, com Brookes ficando à frente depois de disputar com James Westmoreland para tomar o lugar e conquistar mais pontos na sua luta pelo título.

A segunda Swan Yamaha, de Michael Laverty, conseguiur passar Westmoreland a duas voltas restantes e chegou na sexta colocação, após ter ficado em 12º no final da primeira volta. Westmoreland da Motorpoint Yamaha ficou com o sétimo lugar. Jon Kirkham se recuperou de uma sessão difícil para terminar em oitavo à frente de Loris Baz e Ryuichi Kiyonari.

Glen Richards da teve sua segunda vitória da temporada na categoria Evo e assume a liderança na classificação geral, à frente de Simon Andrews e Scott Smart.

Resultados da primeira corrida em Knockhill:
  1. Tommy Hill (Swan Yamaha)
  2. John Hopkins (Samsung Crescent Racing Suzuki) +8.907s
  3. Shane Byrne (HM Plant Honda) +9.123s
  4. Gary Mason (MSS Colchester Kawasaki) +15.354s
  5. Josh Brookes (Relentless Suzuki) +21.816s
  6. Michael Laverty (Swan Yamaha) +21.823s
  7. James Westmoreland (Motorpoint Yamaha) +24.920s
  8. Jon Kirkham (Samsung Crescent Racing Suzuki) +26.558s
  9. Loris Baz (Motorpoint Yamaha) +26.665s
  10. Ryuichi Kiyonari (HM Plant Honda) +26.925s 


Segunda corrida
 

Tommy Hill conquistou uma vitória sensacional na segunda corrida do dia e se tornou o primeiro piloto a fazer dobradinha este ano no British Superbike.

John Hopkins saiu na frente, mas Byrne assumiu a liderança. Michael Laverty passou de sexto a quarto depois de passar Ryuichi Kiyonari e Rutter. Na terceira volta Tommy Bridewell, Glen Richards e Loris Baz caíram e os detritos na pista fizeram o safety car entrar em ação. No início da quarta volta faziam fila atrás do carro: Byrne, Hill, Laverty, Hopkins e Rutter.

A corrida recomeçou no início da sétima volta, mas foi uma volta dramática para a equipe Samsung Crescent Racing Suzuki – Hopkins caiu, levando consigo o  companheiro de equipe, Jon Kirkham, que ainda foi capaz de voltar. A esperança do californiano de um pódio duplo acabou ali e ele foi forçado a assistir o resto da corrida da arquibancada.

O carro de segurança voltou à pista e quando a corrida recomeçou na volta 12, Byrne e Hill começaram a disputa pela liderança. A HM Plant Honda tinha a vantagem inicial, mas apenas duas voltas depois Hill passou à frente para liderar a corrida. Os dois foram quase tocando guidões enquanto atravessavam a linha e era Hill que parecia estar na frente, mas logo à frente Byrne reassumiu a liderança.

Uma volta mais tarde, Hill estava à frente novamente, mas Byrne lutou para retomar a posição. A oito voltas do final, Hill recuperou a liderança e, em seguida, defendeu-se do líder do campeonato até a bandeira quadriculada.

Laverty foi sombra da dupla principal e conquistou o terceiro lugar. Ryuichi Kiyonari terminou em quarto e salvou sua luta pelo título. James Westmoreland teve seu melhor desempenho da temporada, terminando em quinto, e Mason em sexto à frente de Chris Walker. Peter Hickman foi o oitavo pela equipe Tyco Honda à frente de Rutter, que caiu para nono, apesar de um início promissor, e Simon Andrews da Buy
-Force.com Kawasaki Evo, que fez uma corrida impressionante e terminou dentro dos dez primeiros da principal, e primeiro em sua categoria.

Resultado da segunda corrida, em Knockhill:
  1. Tommy Hill (Swan Yamaha)
  2. Shane Byrne (HM Plant Honda) +2.464s
  3. Michael Laverty (Swan Yamaha) +2.728s
  4. Ryuichi Kiyonari (HM Plant Honda) +10.983s
  5. James Westmoreland (Motorpoint Yamaha) +17.370s
  6. Gary Mason (MSS Colchester Kawasaki) +18.557s
  7. Chris Walker (Pr1mo Racing Kawasaki) +19.955s
  8. Peter Hickman (Tyco Honda) +20.201s
  9. Michael Rutter (Rapid Solicitors-Bathams Ducati) +21.351s
  10. Simon Andrews (Buy-Force.com Kawasaki) +23.787s
Classificação do campeonato após Knockhill:
  1. Shane Byrne (HM Plant Honda) 172
  2. John Hopkins (Samsung Crescent Racing Suzuki) 141
  3. Tommy Hill (Swan Yamaha) 120
  4. Michael Laverty (Swan Yamaha) 95
  5. Stuart Easton (MSS Colchester Kawasaki) 89
  6. Ryuichi Kiyonari (HM Plant Honda) 84 
A sexta etapa do campeonato acontece amanhã, 3 de julho, na recém reformada Snetterton 300.

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters