Subscribe to web2feel.com
Subscribe to web2feel.com

BSB - Muita disputa na nova Snetterton 300

Postado por MIchele de Souza Ribeiro domingo, 3 de julho de 2011

Londres - John Hopkins da Samsung Crescent Racing Suzuki fez bonito esta tarde primeira corrida do dia (e primeira do campeonato) na nova configuração do circuito de Snetterton - a Snetterton 300. Após uma disputa épica com Tommy Hill da Swan Yamaha na última volta, Hopkins deve comemorar o Dia da Independência americano amanhã em grande estilo.

Hopkins saiu na frente de Tommy Hill e Chris Walker na primeira volta. 'Shakey' Byrne também largou bem e passou de quinto a terceiro até o início da segunda. Michael Laverty, na outra Swan Yamaha, avançou na frente de Chris Walker e Josh Brookes mas logo foi sendo pressionado por Ryuichi Kiyonari, que também passou a Relentless Suzuki, chegando a sétimo na terceira volta e sexto uma volta mais tarde.

Hopkins manteve a liderança até o final da quinta volta, na frente de Hill e Byrne, quando o safety car entrou na pista devido a queda de Hudson Kennaugh e Tom Tunstall. A corrida recomeçou na oitava volta e o líder da corrida Hopkins espalhou muito na saída de curva, dando a chance para Tommy Hill assumir a liderança. O líder do campeonato, Byrne, pressionou Hopkins e o ultrapassou, mas uma volta mais tarde Hopkins tomou de volta o segundo lugar.

Kiyonari foi ganhando posições, chegando a ficar atrás da HM Plant Honda de seu companheiro de equipe, mas na 13 ª volta um erro lhe custou caro, e ele caiu para sexto. Ele ainda conseguiu passar Kirkham novamente a duas voltas do final e terminar em quinto.

Hill se mantinha na frente, mas aumentava a pressão de Hopkins para cima dele, ameaçando ultrapassá-lo várias vezes, mas a Swan Yamaha ainda conseguiu afastar o seu rival americano até a última volta. Hopkins o ultrapassou por dentro, mas Hill não iria se contentar com o segundo lugar sem uma luta. Ele forçou a primeira vez, mas espalhou, dando vantagem a Hopkins. Hill ficou na cola de Hopkins e à procura de uma oportunidade de voltar à frente, mas o californiano conseguiu defender-se de Hill para conquistar a primeira vitória no circuito novo.

Byrne se manteve na terceira colocação, mas a batalha pelo quarto lugar foi intensa, com Laverty avançando em Kirkham a duas voltas do final e colocando a Swan Yamaha em quarto, e o segundo piloto da Samsung Crescent Suzuki em sexto.

Josh Brookes garantiu o sétimo lugar para a Relentless Suzuki, Chris Walker levou o oitavo para Pr1mo Racing Kawasaki e Loris Baz da Motorpoit Yamaha, que parecia meio deslocado durante as primeiras voltas, chegou em nono à frente de Peter Hickman da Tyco Honda.

Na categoria Evo, Graeme Gowland teve sua primeira vitória para a WFR Honda, à frente de Simon Andrews e Glen Richards.

Resultado da primeira corrida em Snetterton:

John Hopkins (Samsung Crescent Racing Suzuki)
Tommy Hill (Swan Yamaha) +0.274s
Shane Byrne (HM Plant Honda) +2.966s
Michael Laverty (Swan Yamaha) +3.638s
Ryuichi Kiyonari (HM Plant Honda) +4.199s
Jon Kirkham (Samsung Crescent Racing Suzuki) +5.505s
Josh Brookes (Relentless Suzuki) +10.427s
Chris Walker (Pr1mo Racing Kawasaki) +11.572s
Loris Baz (Motorpoint Yamaha) +11.792s
Peter Hickman (Tyco Honda) +13.909s


Segunda corrida
Ryuichi Kiyonari levou a segunda vitória no circuito Snetterton 300 em uma corrida cheia de incidentes, roubando a liderança na última volta, enquanto 'Shakey' Byrne e John Hopkins se enfrentavam pela liderança .

A volta de abertura foi intensa, com Ryuichi Kiyonari liderando o caminho na frente de John Hopkins. Hopkins forçou e assumiu a liderança. Kiyonari diminuiu o ritmo e atrás dele vinha Tommy Hill, que travou a roda traseira e caiu - para fora da disputa. Ele consegiu levar a moto de volta ao pitlane, mas não conseguiu retornar à pista. Uma volta depois, a Rapid Solicitors-Bathams Ducati de Michael Rutter também retornou para a garagem, juntando-se a James Westmoreland da Motorpoint Yamaha, que tinha sofrido um problema técnico na volta de aquecimento.

Hopkins manteve a liderança na frente de Kiyonari e Josh Brookes. Ele espalhou numa saída de curva na terceira volta e Kiyonari tentou passar, mas o americano estava determinardo e fechou a porta para seu rival da HM Plant Honda. A terceira volta foi um desastre para Graeme Gowland da WFR Honda. Ele venceu a primeira corrida do dia na Evo, mas bateu na segunda, acabando com a chance de uma dobradinha.

Hopkins estava sob o ataque de Kiyonari e Brookes, que tentavam lhe tomar a liderança. Acorrida foi interrompida na oitava volta com bandeira vermelha, quando Simon Andrews e Steve Brogan caíram feio após Alex Lowes sofrer uma falha mecânica na sua MSS Colchester Kawasaki. Andrews, piloto da categoria Evo, sofreu uma fratura na perna direita, enquanto Brogan sofreu uma lesão no ombro.

A corrida foi retomada com 9 voltas e, na relargada Hopkins novamente saiu bem, na de frente de Brookes, Byrne e Kiyonari. Byrne ultrapassou seu rival australiano e colocou a HM Plant Honda em segundo lugar.

Havia duas batalhas ao longo das últimas voltas: Hopkins e Byrne lutando pela liderança, e Brookes e Kiyonari brigando pelo último lugar no pódio. Kiyonari finalmente conseguiu passar Brookes na sétima volta. Byrne assumiu a liderança na penúltima volta e deixou Hopkins em segundo, mas tentando retomar a posição na última volta.

Byrne se mantinha à frente, mas Hopkins tentou passar por dentro e os dois colidiram. Eles fizeram de tudo para ficar em pé, e Kiyonari e Brookes investiram. Kiyonari levou a melhor, enquanto Hopkins ainda conseguiu terminar em terceiro e Byrne em quarto lugar.

Michael Laverty chegou em quinto e Martin Jessopp garantiu seu melhor resultado da temporada para a equipe Rapid Solicitors-Bathams Ducati, em sexto. Loris Baz da Motorpoint Yamaha foi o sétimo, e Chris Walker conquistou o seu segundo top dez em oitavo lugar. Ian Lowry teve um impressionante nono lugar e o americano Jake Zemke da categoria Evo conseguiu sua primeira vitória da temporada para a WFR Honda.

Resultado da segunda corrida em Snetterton:

Ryuichi Kiyonari (HM Plant Honda)
Josh Brookes (Relentless Suzuki) +0.810s
John Hopkins (Samsung Crescent Racing Suzuki) +1.518s
Shane Byrne (HM Plant Honda) +3.550s
Michael Laverty (Swan Yamaha) +4.189s
Martin Jessopp (Rapid Solicitors-Bathams Ducati) +9.648s
Loris Baz (Motorpoint Yamaha) +9.815s
Chris Walker (Pr1mo Racing Kawasaki) +16.360s
Ian Lowry (Buildbase BMW) +18.208s
Jake Zemke (WFR Honda) +20.148s

Classificação do campeonato após Snetterton:

Shane Byrne (HM Plant Honda) 201
John Hopkins (Samsung Crescent Racing Suzuki) 182
Tommy Hill (Swan Yamaha) 140
Ryuichi Kiyonari (HM Plant Honda) 120
Michael Laverty (Swan Yamaha) 119
Josh Brookes (Relentless Suzuki by TAS) 91

A próxima etapa do British Superbike acontece no dia 18 de julho no circuito de Oulton Park

Calendário

Videoteca

Twitter


Postagens populares

Newsletters